JUSTIÇA SUÍÇA CONCEDE EFEITO SUSPENSIVO A GUERRERO E PERUANO VAI A COPA DO MUNDO

BRASIL TRICAMPEÃO MUNDIAL – VÍDEO DA FINAL DA COPA DE 1970
30 de maio de 2018
DEFESA FUNCIONA E SPORT EMPATA COM O INTERNACIONAL NO BEIRA RIO
2 de junho de 2018

JUSTIÇA SUÍÇA CONCEDE EFEITO SUSPENSIVO A GUERRERO E PERUANO VAI A COPA DO MUNDO

Por Eric Faria, Zurique, Suíça 31/05/2018 08h58 Atualizado há 30 minutos

Paolo Guerrero está liberado para defender a seleção peruana na Copa do Mundo. O atacante, condenado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) a cumprir 14 meses de suspensão pelo doping causado por um metabólico de cocaína encaminhou o caso para a Justiça Comum da Suíça, que concedeu efeito suspensivo ao jogador, justamente na última instância antes do Mundial na Rússia.

– Efeito suspensivo requerido por Paolo Guerrero garantido pelo presidente da I Divisão Civil da Corte Federal garante a Apelação do jogador peruano de futebol Paolo Guerrero contra a decisão ainda não resolvida do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), um efeito suspensivo superprovisório. O aumento da punição do TAS de seis para 14 meses por quebrar o regulamento anti-doping da Fifa não tem, por ora, efeito – diz o início do comunicado do Tribunal, que acrescenta.

O Tribunal Federal da Suíça (TFS) divulgou comunicado nesta quinta-feira confirmando a liberação do capitão da seleção peruana para disputar o Mundial da Rússia. Como o órgão fala em efeito suspensivo superprovisório, pode ser que o atacante ainda precise cumprir o restante da punição após a Copa. Também nesta quinta, o  TAS comunicou que não se opunha ao recurso de Paolo no TFS.

Fonte: Sportv – Postado às 13:49

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.