JUVENTUS BATE MÔNACO COM PÊNALTI POLÊMICO

por | 14 abr 2015 | Champions Leagues

juventus

Com um gol em um pênalti polêmico, convertido pelo chileno Arturo Vidal, a Juventus venceu o Monaco, por 1 a 0, nesta terça-feira em Turim, na Itália, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. O resultado manteve uma escrita favorável aos italianos e um tabu contra o time do Principado.

A Juventus nunca perdeu em casa para uma equipe francesa (contando que o Monaco disputa o Campeonato Francês), agora são dez vitórias e dois empates. Já o Monaco nunca ganhou jogando na Itália em competições europeias, tendo sofrido a sua sétima derrota, além de ter um empate.

O gol da vitória da Velha Senhora nesta terça saiu aos 11 minutos do segundo pênalti, em um pênalti cobrado por Vidal, depois de um lance duvidoso. O árbitro entendeu que o zagueiro português Ricardo Carvalho derrubou o espanhol Morata na jogada, quando os dois corriam para alcançar a bola após lançamento de Pirlo, mas não ficou claro se o defensor tropeçou nos pés do atacante e também houve reclamações que a falta teria acontecido fora da área.

A partida de volta será disputada na quarta-feira na próxima semana, às 16h45 (horário de Brasília), no estádio Louis II, em Mônaco, e o time italiano tem a vantagem do empate para avançar às semifinais da Champions.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 21:55

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas