LEWIS HAMILTON VENCE GP DA CHINA

por | 20 abr 2014 | Automobilismo

hamiltonLewis Hamilton comemora a vitória no pódio do GP da China (Foto: Getty Images)

Se na corrida anterior, no Bahrein, Lewis Hamilton teve que suar para conter as investidas de Nico Rosberg e sair vitorioso, neste domingo, no GP da China, o britânico da Mercedes não deu a mínima chance para os adversários. Largando na pole position, faturou a prova com extrema facilidade, de ponta a ponta. Com o terceiro triunfo seguido em quatro corridas, o campeão mundial de 2008 chegou aos 79 pontos no campeonato, mas mesmo assim não assumiu a liderança do campeonato, pois seu companheiro Nico Rosberg completou a dobradinha das Flechas de Prata. O alemão, que se recuperou após ter caído para a sétima posição na largada, passou a prova sem que a equipe pudesse ler os dados da telemetria de seu carro. Com o 25º triunfo na carreira, Hamilton ultrapassou a lenda Juan Manuel Fangio e se igualou a outros dois gigantes, Jim Clark e Niki Lauda, como o oitavo piloto com mais vitórias na Fórmula 1. No primeiro GP sob o comando do novo chefe da Ferrari, Marco Mattiacci, o espanhol Fernando Alonso, com uma atuação consistente, levou o carro vermelho a um inédito pódio em 2014.

Felipe Massa, que chegou a ser tocado por Alonso na largada, poderia estar brigando com o espanhol por um lugar no pódio, mas um problema em seu primeiro pit stop prejudicou completamente sua corrida. Os mecânicos da Williams tiveram dificuldades para fixar as rodas traseiras de seu carro e o brasileiro ficou uma “eternidade” nos boxes, caindo para a última posição. No fim, completou em 15º, longe da zona de pontuação.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 08:22

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas