LIBERTADORES 2019 COM JOGO ÚNICO

NOS PÊNALTIS GRÊMIO CONQUISTA A RECOPA SUL-AMERICANA
22 de Fevereiro de 2018
SPORT FAZ MELHOR PARTIDA DO ANO, GOLEIA O VITÓRIA-PE E ASSUME LIDERANÇA DO PERNAMBUCANO
24 de Fevereiro de 2018

LIBERTADORES 2019 COM JOGO ÚNICO

Conmebol espera fazer um grande espetáculo com final em jogo único

A Conmebol anunciou nesta sexta-feira que a final da Libertadores passará a ser disputada em jogo único a partir de 2019. A edição deste ano será a última com decisão em duas partidas. A medida foi aprovada por unanimidade pelo conselho da entidade.

O estádio será escolhido pela Conmebol com antecedência, e a previsão é de que a final seja sempre num sábado em horário nobre, nos mesmos moldes do que acontece na Liga dos Campeões. A ideia é que cada finalista receba US$ 2 milhões (o equivalente a R$ 6,46 milhões, na cotação desta sexta), mais 25% da receita da bilheteria – os times não terão gastos com a organização.

– Mais que uma partida, este será um grande evento esportivo, cultural e turístico que trará grandes benefícios para o futebol sul-americano, seus clubes e seus torcedores. Esta emocionante alteração oferecerá um espetáculo desportivo de classe mundial e uma melhor experiência em casa e no estádio. Em termos de desenvolvimento, projetamos maiores receitas para o torneio e para os clubes finalistas, assim como uma maior projeção do futebol sul-americano e da Conmebol a nível global – explicou o presidente Alejandro Domínguez no site oficial da entidade.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 21:27

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.