LISTA DE PORTUGAL TEM CRISTIANO RONALDO E MAIS 29

BOTAFOGO GOLEIA CRICIÚMA E VENCE PRIMEIRA NO BRASILEIRO
11 de maio de 2014
SELEÇÃO DA BÉLGICA APRESENTA CONVOCADOS PARA COPA COM COBIÇADO ADNAN JANUZAJ
13 de maio de 2014

LISTA DE PORTUGAL TEM CRISTIANO RONALDO E MAIS 29

Cristiano RonaldoCristiano Ronaldo e Quaresma disputaram a Eurocopa de 2008 juntos por Portugal

Obandeira-portugal técnico Paulo Bento divulgou no início da tarde desta terça-feira a primeira lista de convocados de Portugal para a Copa do Mundo. Entre os 30 nomes, claro, o destaque é Cristiano Ronaldo, atual melhor jogador do mundo, mas também Ricardo Quaresma, que retorna à seleção.

Atualmente com 30 anos, Quaresma surgiu como grande promessa também no Sporting e logo chamou a atenção do Barcelona por sua habilidade. Problemas com o técnico Frank Rijkaard, contudo, o tiraram do clube catalão e o levaram de volta para Portugal, ao Porto, onde ficou até o ano de 2008.

Daí em diante, sua carreira nunca mais engrenou. Passou por Internazionale, na Itália; Chelsea, na Inglaterra; Besiktas, na Turquia; Al-Ahli, nos Emirados Árabes; até retornar ao Porto, em 2014, onde parece, enfim, ter reencontrado seu futebol, a ponto de ganhar uma chance com Paulo Bento.

Portugal, que divulga sua lista final para o Mundial no dia 19 de maio, está no grupo G da Copa, ao lado de Alemanha, Estados Unidos e Gana. A estreia portuguesa acontece no dia 16 de junho, contra os alemães, na Arena Fonte Nova, em Salvador – a equipe também jogará em Manaus e Brasília.

Veja os 30 convocados de Portugal para a Copa do Mundo:

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon/FRA), Beto (Sevilla/ESP), Eduardo (Braga) e Rui Patrício (Sporting)

Defensores: André Almeida (Benfica), Antunes (Málaga/ESP), Bruno Alves (Fenerbahce/TUR), Fábio Coentrão (Real Madrid/ESP), João Pereira (Valencia/ESP), Neto (Zenit/RUS), Pepe (Real Madrid/ESP), Ricardo Costa (Valencia/ESP) e Rolando (Inter/ITA)

Meio-campistas: André Gomes (Benfica), João Mário (Vitória), João Moutinho (Monaco/FRA), Miguel Veloso (Dínamo de Kiev/UCR), Raul Meireles (Fenerbahce/TUR), Rúben Amorim (Benfica) e William Carvalho (Sporting)

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP), Éder (Braga), Hélder Postiga (Lazio/ITA), Hugo Almeida (Besiktas/TUR), Ivan Cavaleiro (Benfica), Nani (Manchester United/ING), Rafa (Braga), Ricardo Quaresma (Porto), Varela (Porto) e Vieirinha (Wolfsburg/ALE)

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 22:52

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.