LUKA MODRIC DESBANCA CRISTIANO RONALDO E LEVA O PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DO MUNDO DA TEMPORADA

por | 24 set 2018 | Geral

Luka Modric, do Real Madri, foi eleito pela Fifa o melhor jogador da mundo na última temporada, desbancando seu ex-colega de equipe Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah, do Liverpool. O croata venceu as três maiores premiações individuais para um jogador de futebol.

O prêmio foi anunciado durante cerimômina realizada em Londres, nesta segunda-feira (24/09).

Aos 33 anos, o meia foi vice-campeão da última Copa do Mundo pela Croácia, quando saiu derrotado pela França na final, e eleito também o melhor jogador do torneio. Vencedor da Champions League, foi premiado como melhor futebolista da Europa na última temporada.

Modric colocou fim ao reinado de dez anos de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no prêmio da Fifa – cada jogador venceu cinco troféus no período. Nenhum dos astros compareceu à cerimônia de premiação.

A última vez que Ronaldo ou Messi não foram eleitos os melhores do mundo foi em 2007, quando o brasileiro Kaká, então no Milan, ficou com o troféu.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 17:11

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais