MAIS UM GRINGO NO SPORT

por | 30 mar 2016 | Geral

wallaceRodney Wallace chega nesta quinta-feira (Foto: Craig Mitchelldyen/Portland Timbers)

Além dos meias Diego Souza e Clayton, o Sport ganha mais um reforço – dessa vez, internacional. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a contratação do atacante costarriquense Rodney Wallace, de 27 anos. O atleta atuava na primeira divisão do futebol português, pelo Arouca e tem passagens pela seleção de seu país – ao todo, foram 17 partidas defendendo a camisa da Costa Rica. No Leão, o vínculo firmado com o atacante vai até dezembro de 2017.

Com o fim dos períodos de inscrições para o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, Rodney Wallace será direcionado para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No entanto, para ser utilizado no primeiro semestre, o atleta precisa ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta sexta-feira, data de fechamento da janela de transferência internacional.

Segundo o executivo de futebol do Sport, André Zanotta, a contratação já tinha sido tentada anteriormente. Depois de concretizado, o acerto com o atacante foi celebrado pelo dirigente.

– Tínhamos tentado sua contratação recentemente, mas somente desta vez fomos felizes e estamos muito satisfeitos com o acerto. Certamente é um atleta que vai contribuir muito com o time treinado pelo Falcão.

Antes de passar pelo Arouca, Rodney Wallace havia atuado nos Estados Unidos, onde foi campeão da última edição da MLS – principal divisão do futebol local – jogando como titular absoluto no Portland Timbers.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 13:06

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais