MAIS UM HAT-TRICK DE CRISTIANO RONALDO, AGORA PELA SELEÇÃO PORTUGUESA

por | 13 jun 2015 | Geral

hat trickCristiano Ronaldo comemora segundo dos três gols do craque na vitória contra a Armênia (Foto: Reuters)

Ter um craque no seu time faz diferença. Cristiano Ronaldoprovou isso mais uma vez ao marcar três gols na vitória contra a Armênia por 3 a 2, na cidade de Yerevan. O dono da Bola de Ouro ajudou a seleção portuguesa a manter a liderança do Grupo I das eliminatórias da Euro 2016.

Apesar da pressão inicial ser portuguesa, a Armênia conseguiu inaugurar o placar. Em cobrança de falta, o brasileiro naturalizado Pizzelli aproveitou que o goleiro Rui Patrício estava mal colocado e fez um golaço. Portugal começou a impor seu jogo até que aos, 27 minutos, João Moutinho foi derrubado por Mkhitaryan na área. Cristiano Ronaldo cobrou pênalti e deixou tudo igual. O jogo estava morno quando um torcedor invadiu o campo e protagonizou uma cena de perseguição com os seguranças. Antes do intervalo, Coentrão assustou o goleiro armêno, que foi obrigado a fazer boa defesa.

A Armênia voltou para a segunda etapa pressionando mais e conseguiu assustar a zaga portuguesa em algumas jogadas de contra-ataque. Porém, a estrela do Bola de Ouro da Fifa brilhou e decidiu o jogo. Primeiro CR7 foi lançado da defesa. O português ganhou na corrida e com um toque de cobertura fez o segundo dele. Depois, em outro lançamento da zaga, o camisa 7 dominou já ajeitando para o chute. Golaço da intermediária, 3 a 1 para Portugal. Aos 17 do minutos o meia Tiago foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo, William Carvalho entrou no lugar Danny para reforçar o setor.

Com um homem a menos, Portugal ainda sofreu um gol depois de mais uma falha do goleiro Rui Patrício, que rebateu uma bola nos pés de Mkoyan. O zagueiro não desperdiçou e diminuiu, 3 a 2. A vantagem numérica da Armênia fez a seleção portuguesa sofrer pressão e quase ver os rivais empatarem em duas ocasiões.

Com a vitória, Portugal segurou a liderança do Grupo I, com 14 pontos. O próximo confronto de Cristiano Ronaldo e companhia é contra a Itália, em partida amistosa, na próxima terça-feira.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 15:26

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais