MANCHESTER CITY É CAMPEÃO DA COPA DA LIGA INGLESA

A era Pep Guardiola no Manchester City comemorou o seu primeiro título.

Neste domingo, no estádio Wembley, o atual líder da Premier League dominou e venceu o Arsenal por 3 a 0 para sagrar-se campeão da Copa da Liga Inglesa.

E atuou da maneira como tem jogado a temporada toda: com posse, pressão, paciência, aceleração perto do gol do rival e com a criação de uma oportunidade atrás da outra.

Sergio Aguero abriu o placar aos 18 minutos da primeira etapa com a estratégia menos utilizada pela equipe: Bravo fez o lançamento longo, o argentino ganhou fácil a disputa com Mustafi e tocou por cobertura para superar Ospina.

Kompany comemora gol do City contra o Arsenal na final da Copa da Liga Getty Images

No segundo tempo, Kompany ampliou logo aos 13, aproveitando a sobra após escanteio. Uma espécie de redenção para o belga, um dos destaques do jogo, símbolo da era vitoriosa dos Citizens e que sofreu com inúmeras lesões nas últimas temporadas.

Sete minutos mais tarde, David Silva recebeu dentro da área, chutou cruzado e marcou seu primeiro gol em 2018 para fechar a conta na final.

Foi o quinto título da história do clube de Manchester na Copa da Liga, e o 22º de Guardiola como treinador.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 15:43

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas