MARACANÃ PALCO DA GRANDE FINAL

por | 10 jun 2014 | Copa do Mundo

Arena Maracanã

Considerado o cartão-postal brasileiro, o Rio de Janeiro é o ponto mais conhecido do Brasil no exterior. Além de lindas praias e atrações naturais em profusão, lá estão referências internacionalmente conhecidas, como o Cristo Redentor, o Maracanã e o Pão de Açúcar. Segundo estado mais populoso do país, o Rio tem cada vez mais se tornado um destino para turistas de todo o mundo. Foi a sede da final da Copa das Confederações e receberá sete jogos do Mundial de 2014, incluindo a final.

Maracanã

O Maracanã foi palco de três partidas da Copa das Confederações, entre elas, a final do torneio, que terminou com a vitória da Seleção Brasileira por 3 x 0 sobre a Espanha. O Maracanã receberá sete partidas da Copa do Mundo de 2014. A mais aguardada é a final, em 13 de julho. Quando a bola rolar neste dia, o estádio será o segundo a ter duas decisões de Mundiais. O primeiro foi o Azteca, no México, em 1970 e 1986. No caso da arena carioca, a final de 1950 marcou a vitória do Uruguai sobre a Seleção Brasileira, de virada, por 2 x 1. Da estrutura antiga ficou apenas a fachada, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. As reformas tiveram como prioridade garantir conforto e segurança para os 78.838 espectadores.

Esportes

Assim como no Brasil e em boa parte do mundo, no estado do Rio de Janeiro nada é mais popular que o futebol. Os quatro principais clubes são: Fluminenses, Flamengo, Botafogo e Vasco. A prática de esportes no cotidiano fez surgir, nas areias da capital, modalidades como o futevôlei e o frescobol. O clima e a presença de praias e parques também favorecem vários outros esportes, desde a simples caminhada até o futebol americano de areia, passando por surfe, vôo livre e suas variações.

Rio de Janeiro – Patrimônio Cultural

No Rio, há a infraestrutura de uma metrópole, uma das maiores florestas urbanas do mundo, a brisa marítima das praias e o ar fresco das montanhas. Foi capital do país de 1763 a 1960. No Rio, grande parte da vida social acontece nas praias, lugar onde moradores e turistas se misturam. Os cariocas gostam de caminhar, ler e jogar bola na praia, muitas vezes misturando várias modalidades. A praia é centro das atenções para quem chega à cidade, que aproveita de sua bonita paisagem para viver ao ar livre.

Fonte: Wikipédia – Fontes: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/sedes/riodejaneiro/arena – Postado às 07:53

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas