MARACANÃ PALCO DA GRANDE FINAL

Arena Maracanã

Considerado o cartão-postal brasileiro, o Rio de Janeiro é o ponto mais conhecido do Brasil no exterior. Além de lindas praias e atrações naturais em profusão, lá estão referências internacionalmente conhecidas, como o Cristo Redentor, o Maracanã e o Pão de Açúcar. Segundo estado mais populoso do país, o Rio tem cada vez mais se tornado um destino para turistas de todo o mundo. Foi a sede da final da Copa das Confederações e receberá sete jogos do Mundial de 2014, incluindo a final.

Maracanã

O Maracanã foi palco de três partidas da Copa das Confederações, entre elas, a final do torneio, que terminou com a vitória da Seleção Brasileira por 3 x 0 sobre a Espanha. O Maracanã receberá sete partidas da Copa do Mundo de 2014. A mais aguardada é a final, em 13 de julho. Quando a bola rolar neste dia, o estádio será o segundo a ter duas decisões de Mundiais. O primeiro foi o Azteca, no México, em 1970 e 1986. No caso da arena carioca, a final de 1950 marcou a vitória do Uruguai sobre a Seleção Brasileira, de virada, por 2 x 1. Da estrutura antiga ficou apenas a fachada, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. As reformas tiveram como prioridade garantir conforto e segurança para os 78.838 espectadores.

Esportes

Assim como no Brasil e em boa parte do mundo, no estado do Rio de Janeiro nada é mais popular que o futebol. Os quatro principais clubes são: Fluminenses, Flamengo, Botafogo e Vasco. A prática de esportes no cotidiano fez surgir, nas areias da capital, modalidades como o futevôlei e o frescobol. O clima e a presença de praias e parques também favorecem vários outros esportes, desde a simples caminhada até o futebol americano de areia, passando por surfe, vôo livre e suas variações.

Rio de Janeiro – Patrimônio Cultural

No Rio, há a infraestrutura de uma metrópole, uma das maiores florestas urbanas do mundo, a brisa marítima das praias e o ar fresco das montanhas. Foi capital do país de 1763 a 1960. No Rio, grande parte da vida social acontece nas praias, lugar onde moradores e turistas se misturam. Os cariocas gostam de caminhar, ler e jogar bola na praia, muitas vezes misturando várias modalidades. A praia é centro das atenções para quem chega à cidade, que aproveita de sua bonita paisagem para viver ao ar livre.

Fonte: Wikipédia – Fontes: http://www.copa2014.gov.br/pt-br/sedes/riodejaneiro/arena – Postado às 07:53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes