MARCELO MELO CONQUISTA PRIMEIRO TÍTULO COMO NÚMERO 1

meloBrasileiro Marcelo Melo (à esquerda) comemora título em duplas do masters 1000 de Paris com o croata Ivan Dodig

A invencibilidade do brasileiro Marcelo Melo quase chegou ao fim neste domingo. Mas não chegou graças a uma reação após um início ruim. Assim, ao lado de Dodig, ele venceu a dupla Vasek Pospisil, do Canadá, e Jack Sock, dos EUA, por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-3 e 10-5, e foi campeão do Masters 1000 de Paris, sua primeira conquista após ter virado número 1 do mundo.

“Paris é lugar especial para mim, conquistei Roland Garros e agora o Masters”, disse. “Eu tenho de agradecer Ivan (Dodig), me tornou um jogador diferente, também tenho de agradecer toda a equipe”, completou.

“Apenas para finalizar, queria dizer, obrigado por assistirem, obrigado a todos que usaram a hashtag #somostodosgirafa”, finalizou lembrando seu apelido.

Com essa conquista, Melo conquistou seu quarto título seguido. Além da taça, ele ainda ampliou sua invencibilidade para 16 partidas. A liderança do ranking para 2016 já havia sido garantida com a vitória nas semifinais.

Na atualização da classificação, Melo abrirá uma vantagem que não dará chances para os irmãos Bob e Mike Bryant, empatados na segunda posição, ultrapassá-lo nas Finais da ATP, que começa na próxima semana.

A sequência de Marcelo Melo não foi apenas com Dodig. Ele disputou alguns torneios com o sul-africano Raven Klaasen, como nos títulos do ATP 500 de Tóquio e o Masters de Xangai, e também com o polonês ?ukasz Kubot.

Esta foi a final de número 37 do brasileiro. Em sua carreira, ele conquistou 19 títulos, sendo seis nesta temporada, incluindo Roland Garros.

Fonte: Uol Esportes – Postado às 10:49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes