MASSA VOLTA AO PÓDIO APÓS JEJUM DE DEZESSEIS MESES

Felipe MassaNico Rosberg, Lewis Hamilton e Felipe Massa no pódio do GP da Itália (Foto: AFP)

Que dia para Felipe Massa. Pouco depois de ser confirmado pela Williams na próxima temporada, o brasileiro deixou a má sorte para trás, fez uma bela e consistente exibição no GP da Itália deste domingo e chegou em terceiro – atrás apenas do vencedor Lewis Hamilton e do segundo colocado, Nico Rosberg. Foi o primeiro pódio de Massa no ano e, consequentemente, em sua nova equipe. Ele quebrou também um jejum que já durava um ano e quatro meses, desde o GP da Espanha, em maio de 2013. E justamente em um local especial, Monza, casa da Ferrari, equipe que defendeu durante oito anos.

E no pódio, o piloto paulista recebeu o carinho dos “tifosi”, como são conhecidos os apaixonados torcedores da Ferrari, que o aplaudiram efusivamente. Tratamento diferente teve Rosberg. Com a imagem arranhada depois do toque em Hamilton na etapa anterior, na Bélgica, o alemão levou uma sonora vaia na cerimônia de premiação.

Partindo da pole position, o inglês largou mal e foi superado por Nico, Massa e Kevin Magnussen, (McLaren). Mas Hamilton reagiu rápido, ultrapassando o brasileiro e o dinamarquês logo nas primeiras voltas para subir para segundo. Depois, se beneficiou de um tremendo vacilo do parceiro para recuperar a primeira colocação, quando Nico errou a freada e passou direto em uma das chicane de Monza, na 29 das 55 voltas da prova.

Apesar do revés para Hamilton, Rosberg segue firme na liderança do Mundial com 238 pontos. No entanto, viu o parceiro chegar aos 216 e reduzir a diferença de 29 para 22 pontos. Massa chegou aos 55 pontos e continua na nona colocação no Mundial de Pilotos. Restam seis etapas para o fim da temporada. O próximo desafio é daqui a duas semanas, o GP de Cingapura.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 11:05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes