MATA-MATA NO BRASILEIRO VEM GANHANDO ESPAÇO

por | 12 mar 2015 | Serie A

gremio 1

Na discussão que envolve o futuro do Brasileiro, diversas fórmulas estão sendo colocadas na mesa. A princípio, existe uma maior predileção por um formato que misture pontos corridos e mata-mata ao seu final, mas outras sugestões não estão descartadas: uma delas propõe a classificação dos primeiro e segundo colocados de cada turno para os playoffs que decidiriam o título.

Em caso de avanço, o título do primeiro turno do campeonato deixaria, assim, de ser meramente simbólico.

Uma comissão de oito clubes foi formada em encontro recente na CBF para estudar esse e outros assuntos até o fim da temporada. O presidente eleito da entidade, Marco Polo Del Nero, não pretende interferir na decisão dos cartolas.

“Tudo pode ser construído”, diz o mandatário do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., ao blog.

O tricolor gaúcho foi o responsável por gerar o debate sobre o tema. Eurico Miranda, do Vasco, e Modesto Roma, do Santos, também se manifestaram favoráveis ao retorno dos mata-matas.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 13:02

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas