MAX VERSTAPPEN O MAIS JOVEM VENCEDOR DA FÓRMULA 1

por | 15 maio 2016 | Automobilismo

vestapenMax Verstappen venceu pela primeira vez na Fórmula 1

O grid de largada do GP da Espanha indicava mais um domínio da Mercedes, que vem “tomando conta” da temporada e tinha seus dois pilotos nas primeiras colocações. Contudo, ainda na primeira volta, Lewis Hamilton e Nico Rosberg colidiram e deixaram a prova, impedindo a escuderia alemã de chegar a 11 vitórias seguidas e igualar o recorde de 1988 da McLaren.

Quem aproveitou essa batida foi Max Verstappen, da Red Bull, que estreou pela equipe neste domingo, assumiu a ponta e não largou mais, vencendo a corrida aos 18 anos e se tornando o mais jovem da história a subir no lugar mais alto do pódio.

Kimi Raikkonen, da Ferrari, ficou na segunda posição, enquanto Sebastian Vettel, também da Ferrari, ficou em terceiro.

Felipe Massa, que largou em 18º, conseguiu realizar uma corrida de recuperação e entrou na zona de pontuação, terminando no 8º lugar. Já Felipe Nasr foi o 14º.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 11:16

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas