MAYRA AGUIAR VAI A SEMIFINAL DO JUDÔ CATEGORIA ATÉ 78 KG

BRASILEIRAS LUTAM MUITO MAS NÃO SEGURAM EQUIPE RUSSA NO POLO AQUÁTICO
11 de agosto de 2016
BELLUCCI VAI ENCARAR RAFAEL NADAL NAS QUARTAS DE FINAL
11 de agosto de 2016

MAYRA AGUIAR VAI A SEMIFINAL DO JUDÔ CATEGORIA ATÉ 78 KG

mayraMayra Aguiar derruba a alema Laura Malzahn no duelo pelas quartas de final (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ)

Com uma determinação impressionante, Mayra Aguiar superou sem sustos duas adversárias na manhã desta quinta-feira e se garantiu nas semifinal da categoria até 78kg. Campeã mundial em 2014, medalhista de bronze em Londres 2012, bicampeã do World Masters e titular da seleção desde 2007, a gaúcha do peso-meio-pesado deixou claro que está muito forte e focada para brigar pelo ouro nesta tarde, na Arena Carioca 2. Como é cabeça de chave, a judoca que faz aos 24 anos a sua terceira participação em Jogos Olímpicos estreou já nas oitavas de final. E a atual terceira do ranking precisou de apenas 39 segundos para bater por ippon a australiana Miranda Giambelli, número 18. Nas quartas, o duelo foi mais complicado, contra a alemã Laura Malzahn, sétima do ranking. O combate contou com uma grande briga pela pegada. Mayra lutou de forma mais tática e não foi ameaçada. Em uma mistura de necessidade de ganhar ritmo de competição e precaução, a brasileira acabou levando a melhor, após os quatro minutos regulamentares, por conta de uma punição da oponente.

A semifinal da brasileira vai ser disputada no bloco da tarde do judô, que começa às 15h30 (de Brasília). O duelo será contra a francesa Audrey Tcheumeo, uma reedição da final do Mundial de 2014, na Rússia, quando Mayra subiu ao topo do pódio. Na outra semifinal, o embate será entre a atual campeã olímpica, a americana Kayla Harrison, e a eslovaca Anamari Velensek. A defensora do título é arquirrival da gaúcha. Elas têm uma das maiores rivalidades do judô.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 13:19

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.