MELHOR JOGADOR DA HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS ESTÁ FORA DA COPA

EUALandon Donovan foi cortado por Jurgen Klinsmann da lista final dos EUA

Bandeira do Estados UnidosOs EUA divulgaram nesta quinta-feira os 23 nomes que formarão sua seleção na Copa do Mundo de 2014, cortando sete nomes da lista de 30 inicial. A principal surpresa é o corte de Landon Donovan, considerado o melhor jogador de futebol da história do país e que disputou os últimos três Mundiais.

Recentemente, o técnico Jurgen Klinsmann, ex-atacante da seleção alemã, já havia divulgado que Donovan não era um nome certo na lista, já que não vinha em boa fase e, assim, teria os treinos da seleção para provar que merecia uma chance. Pelo jeito, Donovan não mostrou futebol suficientemente bom para mudar a cabeça do comandante.

Donovan tem 32 anos e tem história pelos EUA em Copas. Em 2002, foi o melhor jogador do time que surpreendeu, eliminou Portugal na primeira fase e alcançou as quartas, só perdendo para a Alemanha com lance irregular, em que a bola entraria e um zagueiro alemão tirou a bola em cima da linha com a mão; em 2010, fez o gol que classificou os EUA para a segunda fase nos acréscimos do duelo com a Argélia: vitória por 1 a 0.

Além do atacante, foram cortados os defensores Michael Parkhurst, Brad Evans e Clarence Goodson, os meias Joe Corona e Maurice Edu, e o atacante Terrence Boyd.

Confira abaixo os 23 selecionados pelos EUA para a Copa-2014:

Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa-ING), Tim Howard (Everton-ING), Nick Rimando (Real Salt Lake)

Defensores:  DaMarcus Beasley (Puebla-MÉX), Matt Besler (Sporting Kansas City), John Brooks (Hertha Berlin-ALE), Geoff Cameron (Stoke City-ING), Timmy Chandler (Nürnberg-ALE), Omar Gonzalez (LA Galaxy) Fabian Johnson (Hoffenheim-ALE), DeAndre Yedlin (Seattle Sounders FC)

Meias: Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Alejandro Bedoya (Nantes-FRA), Michael Bradley (Toronto FC), Brad Davis (Houston Dynamo), Mix Diskerud (Rosenborg-NOR), Julian Green (Bayern Munich-ALE), Jermaine Jones (Besiktas-TUR), Graham Zusi (Sporting Kansas City)

Atacantes: Jozy Altidore (Sunderland-ING), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Aron Johannsson (AZ Alkmaar-HOL), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes)

Fonte: Uol Esportes Copa – Postado às 22:10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes