MERCEDES TIRA DE HAMILTON E ENTREGA A NICO ROSBERG GP DE MÔNACO

nicoRosberg conseguiu assumir a liderança apenas nos mintuos finais da corrida

A primeira pole position em Mônaco era um sinal de que Lewis Hamilton poderia ter um fim de semana iluminado, mas não foi o que aconteceu na manhã deste domingo (24). Tudo estava tranquilo para o piloto da Mercedes até poucas voltas para o fim. Liderando sem problemas, o britânico foi para uma segunda parada nos boxes, a pedido da equipe, e voltou em terceiro lugar, o que praticamente “entregou”  a vitória para o companheiro de escuderia Nico Rosberg no sexto GP da temporada da Fórmula 1.

Hamilton largou na frente e dominou toda a prova. Ele iria para uma vitória fácil até Max Verstappen bater forte ao tentar ultrapassar Romain Grosjean e causar a entrada do safety car. A Mercedes chamou o britânico aos boxes acreditando que ele trocaria os pneus e voltaria à pista ainda à frente de Rosberg, mas foi um erro. O inglês entrou na terceira colocação atrás também de Sebastian Vettel.

O britânico tentou compensar na pista. Quando o safety car retornou aos boxes, a oito voltas do fim, ele atacou os rivais, mas não conseguiu ultrapassagens. Teve que se conformar com a terceira colocação, atrás do vencedor Rosberg e do segundo colocado Vettel.

Com o resultado, Rosberg se juntou a outras lendas no circuito do Principado. Com três vitórias consecutivas em Mônaco, ele se juntou a Ayrton Senna, Graham Hill e Alain Prost no número de triunfos seguidos no GP.

A corrida também foi boa para o brasileiro Felipe Nasr, que largou na 14ª colocação e terminou em nono, conquistando dois pontos. Já Felipe Massa não teve a mesma sorte. Após receber um toque de Pastor Maldonado na primeira volta o piloto da Williams fez uma prova de recuperação. Só que o baixo rendimento do carro na pista de Mônaco não ajudou, e Massa teve que se contentar com o 15º lugar.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 12:26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes