MERECIDAMENTE ARGENTINA ESTÁ NA SEMIFINAL

argentina 3Argentinos comemoram classificação nos penaltis

O enredo foi dos melhores. Jogo corrido, discussão e jogadas inacreditáveis. Tanto na tensa disputa por pênaltis como nos milagres que impediram a Argentina de vencer no tempo normal. Era a noite de São Ospina de Sausalito. Mas acabou sendo a noite da justa classificação hermana. Depois de grande superioridade nos 90 minutos e pelo menos três defesas espetaculares do goleiro rival, a Argentina venceu por 5 a 4 nas penalidades e garantiu sua vaga na semifinal da Copa América de 2015. Restou a Tévez, o jogador do povo, definir a classificação na última cobrança. Anunciado pelo Boca Juniors durante o jogo, o camisa 18 fez sorrir não apenas a “metade mais um”, slogan de seu novo (velho) clube, mas o país inteiro. O sonho de dar fim ao jejum de 22 anos segue vivo!

Foi um massacre no primeiro tempo. Durante 45 minutos, a Argentina dominou completamente a Colômbia e chegou perto de repetir a etapa inicial contra o Paraguai – só faltaram os gols. Foram 11 finalizações e boas chances perdidas. Como no lance em que Agüero, com o pé, e Messi, de cabeça, pararam em Ospina. Os hermanos não conseguiram manter o ritmo alucinante no segundo tempo. Não que a Colômbia tenha melhorado muito. Tanto que só finalizou pela primeira vez aos 21 minutos em cabeçada de Jackson Martínez. Cansada, a Argentina ameaçou menos. Mesmo assim esteve muito perto do gol. Banega acertou o travessão e Otamendi obrigou Ospina a outro milagre. Foram 18 finalizações, sendo 16 da Argentina, e nada de gol.

Com a vitória, a Argentina espera o vencedor do confronto desse sábado entre Brasil e Paraguai. A semifinal será disputada na próxima terça-feira, em Concepción, às 20h30 (de Brasília). A primeira semifinal, já confirmada, será entre Chile e Peru, na segunda, em Santiago.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 09:48

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes