MESSI PEGA QUATRO JOGOS DE SUSPENSÃO POR INSULTAR JUIZ BRASILEIRO

CORINTHIANS É O MELHOR ATAQUE DA COMPETIÇÃO
28 de março de 2017
BLOG NO JOGO BRASIL X PARAGUAI QUE PODE CLASSIFICAR A SELEÇÃO PARA A COPA DA RÚSSIA
28 de março de 2017

MESSI PEGA QUATRO JOGOS DE SUSPENSÃO POR INSULTAR JUIZ BRASILEIRO

Lionel Messi discute com Emerson de Carvalho durante Argentina x Chile

Lionel Messi pegou um gancho pesado da Fifa e está suspenso por quatro jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

O atacante argentino foi investigado pelo comitê disciplinar depois dos insultos proferidos ao auxiliar brasileiro Emerson Augusto de Carvalho durante a vitória sobre o Chile por 1 a 0, na última quinta – e com gol seu de pênalti.

A entidade máxima do futebol avisou a Associação de Futebol Argentino (AFA) apenas na segunda-feira sobre a investigação levada contra o camisa 10.

Assim, poucas horas antes da partida e já em Santa Cruz de la Sierra, Messi perderá o duelo válido pela 14ª rodada e só voltará na última rodada.

A AFA vai apelar da suspensão na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

“Se considera culpado o jogador Lionel Messi de ter violado o artigo 57 do Código Disciplinar (da Fifa) ao pronunciar palavras injuriosas contra um árbitro assistente”, explicou a nota divulgada pela entidade máxima do futebol.

“Como consequência, se suspende o jogador Lionel Messi por quatro jogos oficiais e se impõe uma multa de 10 mil francos suíços. O primeiro jogo no qual se aplicará a sanção será o próximo encontro da competição preliminar da Copa do Mundo de 2018 entre Bolívia e Argentina, que se disputará no dia 28 de março”.

O capitão de Edgardo Bauza, assim, não jogará contra Uruguai (fora), Venezuela (casa) e Peru (casa), voltando apenas contra o Equador (fora).

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 12:53

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.