MÉXICO ELIMINA A RÚSSIA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Lozano comemora o gol da virada do México sobre a Rússia

O México está na semifinal da Copa das Confederações.

E a Rússia, em vexame histórico, está eliminada já na fase de grupos.

Neste sábado, os aztecas venceram a seleção anfitriã por 2 a 1, de virada, e avançaram no 2º lugar do grupo A, atrás de Portugal, que goleou a Nova Zelândia por 4 a 0 também neste sábado. Com isso, os lusos ficaram à frente no saldo de gols: +5 contra +2.

Os europeus, por sua vez, ficaram em 3º lugar, tornando-se a primeira equipe anfitriã a cair na primeira fase da Copa das Confederações desde a Coreia do Sul, na edição de 2001.

Pior ainda para os russos: eles saíram na frente do placar, aos 25 do primeiro tempo, com um chute rasteiro de Samedov, que surpreendeu o goleiro Ochoa.

Mas a alegria dos torcedores da casa durou pouco. Exatamente cinco minutos…

Aos 30 minutos, Hector Herrera mandou um balão para a área e o zagueiro Araújo tocou meio esquisito de cabeça, mas conseguiu encobrir o goleiro Akinfeev. Na segunda etapa, a virada mexicana veio logo aos seis minutos, em uma falha ridícula. Herrera deu um chutão de seu próprio canto para a frente e o arqueiro russo foi na meia-lua para tentar tirar. Só que ele errou (e muito) o tempo da bola, acertando um chute no peito do atacante Lozano. O placar só não foi maior porque a arbitragem eletrônica anulou um gol de Hector Herrera, que estava impedido no lance, aos 14 minutos da etapa complementar. Na semifinal, o México encara agora o 1º do grupo B (no momento, o Chile). Com a eliminação deste sábado, a Rússia ssegue seu jejum de não passar da etapa de chaves em competições internacionais desde a Eurocopa de 2008. Desde então, caiu neste estágio nas Euros de 2012 e 2016 e no Mundial de 2014.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 15:47

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes