MILTON MENDES É O NOVO TÉCNICO DO SANTA CRUZ

por | 28 mar 2016 | Geral

miltonMilton Mendes é o novo treinador do Santa Cruz (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

O Santa Cruz, enfim, tem novo técnico. Após negociar com Eduardo Baptista e Cristóvão Borges, o Tricolor acertou a contratação de Milton Mendes, que comandou o Atlético-PR na Série A de 2015. O treinador chega para assumir a equipe e deve acompanhar o jogo contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, no Arruda. Seu contrato vai até o fim da temporada. A contratação foi confirmada pelo presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes, em curta declaração.

– Está confirmado. Ele é o técnico e deve chegar até a próxima quarta-feira – disse Alírio.

Milton Mendes tem 50 anos e foi atleta profissional. Atuou no Vasco e no Criciúma, mas fez maior parte da carreira em Portugal. Como treinador, Ele dirigiu o Paraná, em 2014. Conquistou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 52% e pediu demissão após ser eliminado nas quartas de final do Estadual. Depois, foi para a Ferroviária-SP no mês de outubro do mesmo ano e acabou sendo um dos responsáveis por levar o clube à elite do futebol paulista, conquistando o Estadual da Série A2. Teve aproveitamento de 78.4% em 17 jogos com 13 vitórias, um empate e três derrotas, além de 34 gols marcados e 12 sofridos.

Mas ele chamou atenção mesmo ao fazer um bom trabalho no Atlético-PR em 2015. Após uma queda de desempenho no segundo turno da  competição, acabou demitido – foram quatro derrotas consecutivas. No Furacão, teve 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas em 34 jogos. Ele deixa o Furacão no 11° lugar, sete pontos atrás do G-4 e sete à frente da zona de degola. O seu último clube foi o Kashiwa Reysol, do Japão.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 13:30

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais