MILTON MENDES NÃO É MAIS O TÉCNICO SANTA CRUZ

grafiteGrafite diz ter sido lançado sem condições em campo por conta de Mendes (Foto: Marlon Costa/ PE Press)

É o fim de um ciclo. O técnico Milton Mendes não faz mais parte do Santa Cruz. O treinador, que não fez uma boa campanha com o Tricolor na Série A do Campeonato Brasileiro – é o 19º colocado com 18 pontos -, pediu demissão. A decisão foi tomada após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no último domingo, no Arruda. A diretoria tentou segurá-lo no cargo, mas Milton não foi demovido da ideia. O clube, agora, segue em busca de outro treinador.

Milton Mendes deixa o Santa Cruz com 46,87% de aproveitamento. Campeão da Copa do Nordeste – a primeira da história do clube – e do Campeonato Pernambucano, o treinador acumulou ao longo da passagem pelo Arruda 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas, em 32 jogos.

O problema era fora de campo. A reportagem do GloboEsporte.com ouviu, durante a trajetória de Mendes, funcionários do clube, jogadores, membros da diretoria. Os relatos era de clima pesado gerado pelo treinador, que esteve ao lado da direção com intuito de melhorar a estrutura do clube.O treinador se mostrou várias vezes incomodado por trabalhar e jogar no Arruda, desgastando o gramado. Pediu à direção uma melhora nisso, mas viu de perto o sacrifício pela falta de dinheiro no clube. Segundo ele, as condições de treino eram poucas.

Alguns jogadores tiveram problemas de relacionamento com Milton. Discussões mais acaloradas eram vistas como “normais” para o ambiente do futebol. Algumas delas, no entanto, chegaram a surpreender quem frequentava o ambiente. Pouco a pouco, perdeu até os líderes – os oito capitães que elegeu ao chegar e com os quais fazia o rodízio com a braçadeira.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 13:51

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes