MINEIRINHO É CAMPEÃO MUNDIAL DE SURFE

ALEGRIA NÃO FALTOU NA CONFRATERNIZAÇÃO DA O2 MEDLEY
14 de dezembro de 2015
PERNAMBUCANA ETIENE MEDEIROS COM UM PÉ NAS OLIMPÍADAS
18 de dezembro de 2015

MINEIRINHO É CAMPEÃO MUNDIAL DE SURFE

mineirinhoAdriano de Souza é carregado pela torcida após título mundial (Foto: Laurent Masure)

Foram dez anos de espera. Nesta quinta-feira, Adriano de Souza, o Mineirinho, nem precisaria ser campeão da etapa de Pipeline para ficar com o título da temporada 2015 do Circuito Mundial de Surfe. Com a ajudinha de Gabriel Medina, que derrotou Mick Fanning nos últimos instantes da baterias semifinal, o paulista do Guarujá se tornou o segundo brasileiro campeão mundial de surfe, alcançando a final no Havaí. Mas isso não era o suficiente. Em uma decisão brasileira, que reuniu os campeões de 2014 e 2015, Mineirinho desbancou Medina e ainda levou a coroa da última etapa do ano (14,07 x 8,50) – um feito inédito para o surfe nacional.

– Basicamente, eu estava buscando o troféu do título mundial, mas é um bônus ser campeão de Pipeline, como O’Brien, Slater, Bede Durbidge… São tantos nomes na minha mente agora… Não tenho nem palavras. Sou abençoado por Deus. É fantástico ser campeão, contra meu amigo Gabriel na final. Estou feliz em finalizar o dia bem e quero dizer “muito obrigado a todos os brasileiros”. Eu sou o campeão!

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 20:58

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.