MORRE AOS 100 ANOS JOÃO HAVELANGE

por | 16 ago 2016 | Geral

joãoHavelange teve no comando da FIFA durante 24 anos

Ex-presidente da Fifa, João Havelange morreu nesta terça-feira. A informação é do jornalista do Grupo Bandeirantes de Comunicação Ricardo Boechat.

Havelange estava internado em um hospital do Rio de Janeiro. No final do ano passado, o dirigente tratava de problemas pulmonares.

Havelange esteve no comando da Fifa entre 1974 e 1998. Ele também foi presidente de honra da entidade até 2013, quando seu título foi retirado após denúncias de corrupção.

Ex-atleta e comandante da Fifa

Carioca de ascendência belga, Jean-Marie Faustin Goedefroid de Havelange, ou João Havelange (como ficou mais conhecido), nasceu no dia 8 de maio de 1916. Desde muito cedo dedicou sua vida ao esporte. Foi um histórico dirigente e atleta, tendo praticado natação e polo aquático profissionalmente.

Torcedor do Fluminense, destacou-se no próprio clube de coração como atleta. Começou nas categorias de base de futebol do clube, onde foi campeão carioca juvenil em 1931. Entretanto, não seguiu no futebol e rumou para a natação.

Fonte: Band.com.br – Postado às 08:49

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais