NADAL É TRICAMPEÃO DO US OPEN

por | 10 set 2017 | Tênis

Nadal sorri: é o 16º Grand Slam da carreira do espanhol

Nada de zebra em Flushing Meadows! No início da noite deste domingo, Rafael Nadal e Kevin Anderson se enfrentaram em uma final que tinha um amplo favorito à vitória, e ele não decepcionou.

Demonstrando muita firmeza desde o início, o espanhol despachou o sul-africano por três sets a zero, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4 e se sagrou campeão do US Open pela terceira vez na carreira.

Com o título, Rafael Nadal entra para o seleto grupo de tenistas com trinta anos, ou mais, que conquistaram dois Grand Slams na mesma temporada. Roger Federer, nesta temporada, e Rod Laver, em 1969, alcançaram este feito.

Esta é a 16ª vez que o espanhol é campeão de um dos quatro torneios mais importantes do circuito, atrás apenas de Roger Federer, com 19.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:35

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

Quem esperava um confronto equilibrado na decisão do US Open, viu Novak Djokovic simplesmente dominar a quadra. Diante de Juan Martin Del Potro (3º do ranking), o sérvio fez uma partida de altíssimo nível, como a de seus melhores momentos de número 1 do mundo, e...

ler mais