NETO BAIANO O HOMEM GOL DO SPORT

TORCIDA DO SPORT FAZ GRANDE FESTA NA ARENA CASTELÃO COM TÍTULO DA COPA NORDESTE
10 de abril de 2014
UMA BELA FESTA, OS PROBLEMAS DE SEMPRE
10 de abril de 2014

NETO BAIANO O HOMEM GOL DO SPORT

Neto BaianoNeto Baiano foi decisivo também com gol de pênalti na decisão contra o Ceará (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Desde a saída de Ciro, artilheiro do Campeonato Pernambucano 2010, uma maldição rondava os atacantes do Sport e a camisa 9 se transformou em sinônimo de falta de gols. Para eliminar o “assombro”, o Leão não mediu esforços. Contratou 35 jogadores desde 2011 e investiu em características diversas. Revelações da base, como Bambam e Ruan, atletas experientes como Roger, Bruno Mineiro e Nunes. Nomes internacionais, como o uruguaio Pablo Pereira e até mesmo atletas com passagem pela seleção brasileira, como Henrique e Diego Maurício.

Porém, todas as tentativas foram inúteis. Até a chegada de Neto Baiano, que vinha sem alarde após perder espaço no Goiás, no ano passado. O atacante desembarcou na Ilha do Retiro e, de cara, caiu nas graças do torcedor.

Com gols e um perfil aguerrido, o jogador foi um dos protagonistas na conquista da Copa do Nordeste e ainda cumpriu a promessa, feita logo na sua chegada, de exterminar o fantasma da camisa 9. Ele lembra que chegou a ser aconselhado a não usar o número até pelo técnico Eduardo Baptista.

– Desde que cheguei aqui me falavam desse negócio de camisa 9. Até mesmo Eduardo, no jogo contra o Náutico – estreia do treinador – perguntou se não queria mudar. Disse que continuaria com a 9. O resultado está aí. Sempre confiei no meu trabalho e esse negócio de maldição não existe. A prova está aí. Se existia, acabou.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 12:50

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.