NEY FRANCO É O NOVO TREINADOR DO SPORT

por | 27 mar 2017 | Pernambucano

Último trabalho de Ney Franco foi no Coritiba, na Série A de 2015 (Foto: Divulgação/ Coritiba)

Agora é oficial. Ney Franco é o novo técnico do Sport. Logo após a saída de Daniel Paulista, na noite do último domingo, o acerto com o mineiro de 50 anos já tinha sido costurado, como adiantou o GloboEsporte.com. O anuncio foi feito pelo presidente leonino,  Arnaldo Barros, em entrevista ao Globo Esporte.

– É o Ney Franco, posso confirmar. Agora a pouco, tive o aceite e a formalização dele na nossa proposta. Está fechado. Nós já emitimos passagem e ele deve estar vindo dos Estados Unidos, onde ele estava fazendo capacitação pessoal. Amanhã (terça-feira) ele deve estar no Recife e já segue para o CT, assumindo a equipe, e vai estar no gramado na próxima quinta-feira, contra o Campinense.

– Ney Franco é um treinador que já havíamos contatado ele antes, mas naquele momento não foi possível, exatamente por essa decisão que ele teve de ir se capacitar para voltar ao Brasil em um outro momento. Ele tem o perfil que nós imaginamos que é necessário nesse momento. Tem o olho sobre a base. Gosta de time técnico, de trabalhar com jogadores técnicos, como é a maioria do elenco do Sport hoje em dia. Vem com muita vontade de se reposicionar no cenário nacional. Está muito empolgado em treinar o Sport. Vem acompanhando o desenrolar do Campeonato, tanto do Nordeste quanto do Pernambucano. Sabe da grandeza do Sport. Nós achamos que o Sport vai estar muito bem servido – disse Arnaldo Barros.

Ney chega ao Sport acompanhado de um preparador físico e de um auxiliar técnico. Clube e treinador “namoram” há algum tempo. Desde que se destacou no Ipatinga, em 2006, que o técnico é ligado, eventualmente, ao Sport.

O acerto quase aconteceu no início deste ano, mas a diretoria optou por efetivar Daniel Paulista. Mas, após a saída deste, Ney Franco e Sport se encontrarão.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 14:10

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais