NEYMAR, WILLIAN E MIRANDA DEVEM ESTAR NAS OLIMPÍADAS

neymarNeymar é destaque do Barcelona e o principal nome do futebol Brasileiro

O técnico da seleção brasileira, Dunga, já definiu os jogadores acima da idade olímpica (até 23 anos) que irá convocar para disputa dos Jogos Olimpícos do Rio. Além de Neymar, já liberado pelo Barcelona para o torneio, serão chamados o meia Willian, do Chelsea, e o zagueiro Miranda, da Inter de Milão.

Os três são jogadores de confiança nesta segunda fase de Dunga no comando da seleção. Miranda e Willian foram chamados em todas as convocações do treinador desde que reassumiu o cargo após o vexame do time nacional em casa na Copa de 2014.

Principal jogador brasileiro, Neymar só não foi chamado pelo técnico em todas as convocações porque foi obrigado a cumprir quatro partidas de suspensão por ter se envolvido numa briga na Copa América do ano passado.

A CBF vai aproveitar os próximos meses para negociar a liberação dos outros dois convocados. Miranda é o que mais preocupa. O técnico da Inter de Milão, Roberto Mancini, já avisou que não pretende liberar o jogador para a disputa da Olimpíada e da Copa América –para este torneio, o time italiano é obrigado a liberar o jogador porque é uma competição Fifa.

Caso não consiga a liberação do jogador da Inter de Milão, Dunga deverá, então, abrir mão de um defensor experiente nos Jogos do Rio.

Neste caso, ele pretende chamar o meia-atacante Douglas Costa, um dos destaques do alemão Bayern de Munique, e montar um time agressivo no torneio olímpico.

Fonte: Folha de São Paulo – Postado às 14:26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes