NICO ROSBERG ANUNCIA APOSENTADORIA DA FÓRMULA 1

por | 2 dez 2016 | Automobilismo

nico-1Nico Rosberg é o atual campeão mundial de Fórmula 1

Cinco dias após ser campeão do Mundial de Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg surpreendeu nesta sexta-feira ao anunciar sua aposentadoria da modalidade, aos 31 anos. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e depois postada em sua página oficial no Facebook.

De acordo com o agora ex-piloto da Mercedes, a decisão foi pessoal, envolvendo principalmente motivos familiares, como o medo de sua mãe em vê-lo “voando” nas pistas.

“Minha mãe ficou feliz porque nunca mais vai ter que sofrer. Ele nunca viu uma corrida minha, ficava com muito medo”, contou Rosberg.

O anúncio foi ainda mais surpreendente porque em julho deste ano o germânico havia renovado seu contrato com a Mercedes até 2018.

O alemão foi campeão da última temporada da Fórmula 1 com 385 pontos, cinco a mais que seu companheiro de equipe (e principal rival) Lewis Hamilton.

A confirmação do título veio apenas na última corrida (Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos), em que o britânico chegou em primeiro, mas Rosberg terminou no segundo posto, fazendo o necessário para levar a taça.

Nico Rosberg estava na F1 desde 2006, quando foi contratado pela Williams. Ele ficou por três anos na escuderia inglesa antes de se transferir para a Mercedes, em 2010.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 16:02

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas