NICO ROSBERG É O 33º PILOTO CAMPEÃO DA FÓRMULA 1

INVASÃO DE CAMPO E AGRESSÕES PODEM RENDER PENAS SEVERAS AO NÁUTICO
27 de novembro de 2016
DE MANEIRA INQUESTIONÁVEL PALMEIRAS É CAMPEÃO BRASILEIRO
27 de novembro de 2016

NICO ROSBERG É O 33º PILOTO CAMPEÃO DA FÓRMULA 1

rosbergSalto do título: Nico Rosberg celebra no pódio o campeonato mundial de F-1

Foram necessários 11 anos, 206 corridas e 23 vitórias na categoria para Nico Rosberg finalmente dizer: sou campeão mundial de Fórmula 1.

Neste domingo, o alemão de 31 anos se tornou o 33º piloto diferente na história a conquistar o título da principal competição de automobilismo.

No GP de Abu Dhabi, o 21º da temporada mais longa da F-1, Rosberg passou as 55 voltas “marcando” Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes e único perseguidor na luta pelo campeonato.

O britânico – campeão em 2008, 2014 e 2015 – saiu da pole position e precisava que o alemão ficasse fora do pódio em Yas Marina.

E Hamilton não foi passivo. Ele tentou de tudo: à frente de todos, diminuiu o ritmo para fazer com que os carros de Ferrari e Red Bull se aproximassem de líder do Mundial, forçando o parceiro de Mercedes a segurar os ataques.

O britânico levou bronca de vários dos poderosos da equipe, que pediam a ele que acelerasse para evitar a dura situação do alemão.

Mas na última volta Hamilton, Rosberg, Sebastian Vettel e Max Verstappen estavam separados por menos de um segundo. Emoção até o final!

Ainda que Vettel tenha tentando ultrapassá-lo até as curvas derradeiras, Nico Rosberg chegou em segundo lugar para ser campeão.

O mais novo detentor do título da Fórmula 1 ficou com 385 pontos contra 380 de Hamilton. Vettel acabou em terceiro na etapa de Abu Dhabi.

Na terceira colocação do Mundial, embora muito distante dos dois primeiros, ficou o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que terminou em quinto na corrida deste domingo e totalizou 256 pontos.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 15:55

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.