NO POLO AQUÁTICO MASCULINO BRASIL FAZ HISTÓRIA

soroSoro foi o destaque do Brasil contra a Sérvia (Foto: REUTERS/Laszlo Balogh)

O “milagre” de Ratko Rudic vai ficando cada vez maior. Depois de colocar a seleção brasileira masculina de polo aquático em um nível competitivo internacional, nesta quarta-feira o comandados do técnico croata conseguiram um vitória marcante contra a favorita Sérvia, por 6 a 5, no Maria Lenk. Com 100% de aproveitamento em três partidas no Rio de Janeiro, o Brasil fez história e garantiu vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos pela primeira vez na história. E no duelo desta noite, quem se destacou foi o goleiro sérvio Slobodan Soro, naturalizado brasileiro.

Medalha de bronze na Olimpíada de 2012 com a Sérvia, o experiente atleta de 37 anos, que atualmente defende o Botafogo, fechou o gol. Soro fez ótimas defesas principalmente na parte final, evitou a derrota e colocou a seleção em excelente situação no grupo A. Com seis pontos em três rodadas, o Brasil é o líder da chave e já tem no mínimo a quarta colocação assegurada, já que não pode mais ser ultrapassado por Japão e Sérvia. O sérvios, atuais campeões da Liga Mundial e do Campeonato Mundial da Fina, entraram na Rio 2006 como candidatos ao ouro, mas não venceram até agora.

Na sexta-feira, às 19h30, a equipe de Rudic volta à piscina para enfrentar a Grécia e seguir firme rumo ao sonho de conquistar uma inédita medalha olímpica.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 21:52

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes