NOVO HAMBURGO CAMPEÃO GAÚCHO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

por | 7 maio 2017 | Gaúcho

Novo Hamburgo foi o time de melhor campanha no estadual

O Novo Hamburgo é campeão gaúcho pela primeira vez em 104 anos de história. Dono da melhor campanha durante toda competição, o clube alviceleste derrotou o poderoso Internacional nos pênaltis por 3 a 1 após empatar por 1 a 1 no tempo normal, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, neste domingo, para erguer a taça.

O grande herói da disputa foi o goleiro Matheus Cavichioli, que defendeu duas cobranças.

Com isso, o clube de Porto Alegre perde uma hegemonia de seis títulos seguidos no Estadual. Desde 2000, um time fora da dupla Gre-Nal não vencia o Campeonato Gaúcho. O Caxias, comandado por Tite, foi o último a faturar a competição.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 20:01

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

INTERNACIONAL É HEXA CAMPEÃO GAÚCHO

INTERNACIONAL É HEXA CAMPEÃO GAÚCHO

Jogadores do Inter erguem taça de campeão gaúcho Nem uma, nem duas, nem três, nem quatro, nem cinco. Seis títulos seguidos. O Inter venceu o Juventude por 3 a 0, no Beira-Rio, sacramentou a conquista do Campeonato Gaúcho e chegou ao hexa no estadual. A equipe já havia...

ler mais