DEFINIDAS AS DATAS DAS SEMIFINAIS DO PERNAMBUCANO
11 de abril de 2016
MRV É A NOVA PATROCINADORA MASTER DO SANTA CRUZ
13 de abril de 2016

O ADEUS DE KOBE BRYANT

** FILE ** In this April 23, 2008, file photo, Los Angeles Lakers guard Kobe Bryant reacts after making a three-point basket during the second half of Game 2 of a first-round NBA playoff basketball game against the Denver Nuggets, Wednesday, April 23, 2008, in Los Angeles. Bryant has won the NBA's MVP award for the first time, the Los Angeles Times reported on its Web site Friday night, May 2, 2008, citing anonymous sources familiar with the outcome of voting by media members. (AP Photo/Mark J. Terrill, file)O basquete se despede de um dos maiores jogadores da história

São 20 temporadas da NBA, cinco títulos, uma penca de prêmios individuais e ainda duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos na carreira de um dos maiores jogadores de todos os tempos. Aos 37 anos, Kobe Bryant se despede do basquete nesta quarta-feira, no confronto entre Los Angeles Lakers e Utah Jazz, com a expectativa de emoção para todo o lado.

Conhecido por sua capacidade de pontuar, Kobe Bryant se tornou o segundo maior pontuador em único jogo da NBA no dia 22 de janeiro de 2006. Na época, já um ícone da liga, “Black Mamba” fez 81 pontos na vitória do Los Angeles Lakers por 122 a 104 sobre o Toronto Raptors, ficando atrás apenas da lenda Wilt Chamberlain, dono de um jogo de 100 pontos. Kobe converteu 28 de 46 arremessos, sendo sete em 13 de três pontos, além de 18 de 20 lances livres. Pegou seis rebotes e deu duas assistências, em 42 minutos.

O poder de decidir jogos fez Bryant se transformar em um dos grandes matadores da história da NBA. No jogo 7 da final de 2010 contra o Boston Celtics, que ele mesmo trata como um dos grandes de sua carreira, marcou 10 de seus 23 pontos no último quarto, comandando a vitória do Los Angeles Lakers por 83 a 79 e chegando ao seu quinto título na carreira, deixando para trás o trauma da derrota para o mesmo rival nas finais de 2008 por 4 a 2 na série melhor de sete.

Kobe viveu uma relação conturbada com Shaquille O’Neal. Os dois ganharam três títulos juntos, mas em nenhum deles “Black Mamba” foi eleito o MVP (melhor jogador). Em 2009, isso mudou. Ele conquistou seu primeiro título sem o antigo parceiro e também ganhou o prêmio de MVP das finais no confronto com o Orlando Magic. Feito que repetiria em 2010, contra o Boston Celtics.

No dia 7 de janeiro de 2003, Kobe Bryant se tornou o primeiro jogador da NBA a converter 12 cestas de três pontos em um jogo. Os Lakers venceram por 119 a 98 o Seattle Supersonics, e ele atingiu a marca com apenas 18 tentativas. Depois dele, Donyell Marshall, em 2005, com 12 em 19, e Stephen Curry, este ano, com 12 em 16, também atingiram a marca.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 06:27

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.