O BRASILEIRÃO 2013 PARECE ESTAR LONGE DE ACABAR

por | 16 dez 2013 | Serie A

Tapetão

Começa ás 17 hs horário de Brasília a rodada 39 do Campeonato Brasileiro 2013. Fluminense e Portuguesa duelam no STJD – Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, no caso do jogador Hérverton que foi escalado de maneira irregular na última rodada oficial do Brasileiro 2013 contra o Grémio no Canindé em São Paulo, jogo que terminou empatado em 0 X 0.

No caso da Portuguesa perder quatro pontos, três pela irregularidade e um pelo empate no jogo contra o Grémio, terminaria o Campeonato Brasileiro com 43 pontos, consequentemente rebaixada para Série B em 2014.

Porém o Flamengo também deverá perder quatro pontos pela escalação de André Santos no jogo contra o Cruzeiro que terminou 1 X 1 pala última rodada.  Expulso na final da Copa do Brasil, julgado e apenado com uma partida, deveria cumprir contra o Cruzeiro a suspensão de uma partida.

O Corinthians também tem seu risco, o atacante Emerson Sheik no jogo contra a Portuguesa dia 29/09 foi flagrado pelas câmeras dando uma cotovelada em Ferdinando e acabou expulso. Entretanto o jogador não cumpriu suspensão na partida seguinte.

O Vasco da Gama ainda tenta ganhar os pontos da partida contra o Atlético Paranaense, jogo vencido pelo Atlético PR por 5 X 1, mas que teve cenas de violência generalizadas entre as duas torcidas na Arena Joinville.

Para enfatizar ainda mais os problemas do Brasileirão 2013, o Icasa – CE, quinto lugar na Série B, também questiona o acesso no caso de Portuguesa e Flamengo serem punidos pelo STJD.

São muitos os interessados no julgamento que promete muita discursão. Difícil é não imaginar que a rodada 40, 41, 42……,não possa acontecer, desta maneira poderão ter vários vencedores, porém o único perdedor será o futebol brasileiro.

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas