O SUCESSO DA ARENA PERNAMBUCO

A perspectiva era cruel. A propalada distância do Recife, o complicado escape após os jogos, valores irreais de ingressos… Foram muitos os aspectos negativos que rondaram a Arena Pernambuco desde seu “nascimento”, ano passado. E não é que parece que as coisas estão mudando? O estádio com chancela Fifa foi quem recebeu confrontos no futebol pernambucano em 2014. Ao todo, 48 partidas, se for considerado o embate de futebol americano realizado no lugar. Para comemorar, os gestores da Arena divulgaram os cinco momentos mais marcantes em 2014. Veja a lista abaixo

arena 1Schweinsteiger e Sara selam o amor em jogo contra Estados Unidos, na Arena Pernambuco (Foto: AP)

1. Copa do Mundo

A Arena teve entre Alemanha x Estados Unidos seu momento mais marcante nos cinco jogos que sediou no mundial. A seleção campeã, Alemanha, derrotou o time norte-americano por 1 a 0, ainda na primeira fase do torneio. Foi também na Arena que os japoneses deram show de cidadania ao recolher o lixo no final da partida e viraram referência em todo o mundo. Além disso, a Costa Rica venceu a Grécia, nos pênaltis, em partida dramática, e avançou para as quartas de final pela primeira vez.

2. Festa de Aniversário

arena 2Torcedor João Paulo festeja aniversário da Arena PE, com direito a pelada e tudo mais (Foto: Divulgação / Arena PE)

João Paulo, torcedor de 15 anos do Santa Cruz, comemorou seu aniversário realizando uma pelada em uma Arena de Copa. A festa foi bancada pelo pai do torcedor, e ainda deu o direito de os convidados conhecerem as dependências do estádio. Foi a primeira vez que a Arena foi alugada para algo do tipo.

3. Campeonato Pernambucano

arena 3Sport campeão pernambucano 2014; Ewerton Páscoa vai para a galera (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Na primeira decisão do torneio estadual na Arena, Náutico e Sport fizeram um jogo repleto de emoção. O jogo terminou com a vitória de 1 a 0 para o Sport, que garantiu o título aos rubro-negros, na presença de mais de 30 mil torcedores.

4. Torcedor 1 milhão – A marca do torcedor 1 milhão, desde a inauguração da Arena, foi batida no clássico entre Náutico x Santa Cruz no dia 08/11. O alvirrubro Gilmar Cavalcanti girou a catraca pela milionésima vez e ganhou uma camisa autografada pelo seu time do coração.

5. Futebol Americano

arena 4Recife Mariners participa de primeiro jogo de futebol americano numa arena de Copa (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

Pela primeira vez na América do Sul, uma Arena utilizada em mundiais da Fifa recebeu um jogo de futebol americano. O jogo em questão foi Recife Mariners x João Pessoa Espectros, que fizeram a final da Superliga Nordeste de Futebol Americano. O embate, vencido pelos paraibanos, registrou o recorde de público para a modalidade no País: 7.056 pessoas.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 22:52

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes