ODAIR DOS SANTOS CONQUISTA A PRIMEIRA MEDALHA DO BRASIL NA PARAOLIMPÍADAS

UMA BELA FESTA NA ABERTURA DA PARAOLIMPÍADAS RIO 2016
7 de setembro de 2016
BRASIL ESTREIA COM VITÓRIA NO GOALBALL FEMININO
8 de setembro de 2016

ODAIR DOS SANTOS CONQUISTA A PRIMEIRA MEDALHA DO BRASIL NA PARAOLIMPÍADAS

odairDescrição da imagem: Odair dos Santos abraça guia após completar a prova em segundo (REUTERS/Ricardo Moraes)

Já tem medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio! Em disputa com final emocionante até os metros finais, Odair Santos ficou com a prata nos 5.000m da classe T11, na manhã desta quinta-feira, no Estádio Olímpico. Com um sprint na reta final, o queniano Samuel Kimani tirou o tão esperado ouro do brasileiro, que coleciona agora oito pódios em Paralimpíadas. Também do Quênia vem o terceiro colocado, Wilson Bill.

A prata deixou Odair com uma mistura de sentimento. Apesar do orgulho pela primeira medalha do Brasil em uma Paralimpíada em casa, o fundista não escondeu a frustração pela derrota na reta final, mas reconheceu o mérito do queniano.

– A gente fica frustrado por não ter ganho, mas feliz por ter conquistado a primeira medalha. Tenho tempo de 15m11s e não consegui repetir (fez 15m17s55). Como eram três quenianos, eles são pedras no sapato em provas de fundo. A estratégia era não se desprender do grupo. Eles ditariam o ritmo e tinha que me manter no pelotão dosando um pouco no início para finalizar o mais forte possível. Infelizmente, ele acabou me superando, mas fico feliz pela medalha.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 12:07

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.