PAINTBALL, MAIS UMA CONQUISTA DO BLOG

SANTA CRUZ NO G4, NO MOMENTO DE FORMA PROVISÓRIA
30 de setembro de 2015
VEXAME DO SPORT NA ARGENTINA
1 de outubro de 2015

PAINTBALL, MAIS UMA CONQUISTA DO BLOG

paintballEquipe de Paintball durante competição

A partir do mês de outubro o Blog vai manter regulamente informações sobre um esporte que vem conquistando muitos admiradores, o Paintball,  que vai integrar o nosso leque de coberturas. Vamos fazer matérias com adeptos deste esporte com informações sobre competições.

Paintball  – do inglês: paint= pintar + ball= bola  é um desporto de combate, individual ou em equipas, usando um marcador de ar comprimido, Nitrogênio ou CO2 que atiram bolas com tinta colorida . O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal. Cada lado da disputa costuma usar uma cor diferente, tornando fácil identificar a origem do tiro. A partir dai podem encenar vários tipos diferentes de disputa: um contra um, grupo contra grupo, contagem de pontos, captura de líder, defesa de território, captura de bandeira, como em qualquer outro jogo de simulação de combate. Assim como jogos de FPS é uma brincadeira também.

O paintball é o esporte de aventura que mais cresce no mundo tendo, inclusive, mais praticantes do que o milenar surf, nos Estados Unidos. O paintball, por suas características, permite que não apenas homens joguem, mas também mulheres com qualquer idade. Os jogadores podem estar com qualquer condicionamento físico mas, óbvio, isso vai influenciar significativamente na experiência de jogo.

O esporte conta com cerca de 12 milhões de praticantes em todo o mundo.

No final de 1987, surgiu a ideia de se trazer, para o Brasil, o jogo que surgiu e cresceu nos Estados Unidos.

No primeiro jogo, os marcadores eram do 1º lote de Busterballs, muito pesados, pois, eram de aço, as máscaras eram de motocross com lentes desenvolvidas para Paintball, e assim, o primeiro jogo foi realizado no dia 21 de Julho de 1990, na inauguração do War Paintball. A idade média é de 11 anos, com a supervisão de um adulto.

Fonte: Wikipédia – Postado às 13:46

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.