PAUDALHO TEM RECORDE DE INSCRITOS PARA UMA ETAPA DO CIRCUITO

APÓS 18 ANOS, FIFA TEM NOVO PRESIDENTE
26 de fevereiro de 2016
ANDERSON SILVA PERDE EM SEU RETORNO AO OCTÓGONO
27 de fevereiro de 2016

PAUDALHO TEM RECORDE DE INSCRITOS PARA UMA ETAPA DO CIRCUITO

PaudalhoGrupo espera os aventureiros para uma grande etapa

No próximo domingo 28/02 Paudalho vai receber a 2ª etapa do Circuito Ecobike Pernambuco 2016 para 35 Km de muitas aventuras e belas paisagens.

Conversamos com Ridoval um dos organizadores do evento que informou que está tudo preparado para receber os aventureiros para uma grande confraternização.

Ridoval também focou bastante na organização do evento, como objetivo de oferecer uma estrutura especial aos participantes. O aventureiros para receber os benefícios oferecidos devem seguir as regras já conhecidas e disponibilizadas no site evitando transtornos. Paudalho atingiu um recorde para uma etapa do circuito, 1332 inscritos.

Conhecendo a cidade de Paudalho

A cidade de Paudalho é bem marcada pela história, e suas terras começaram a ser exploradas em fins do século XVI, com o corte do pau-brasil em suas florestas. O nome da cidade de Paudalho surge da derivação de uma grande árvore secular que exalava cheiro completamente semelhante ao do alho que existia na margem direita do Rio Capibaribe, extremo oeste da Cidade, num lugar antes chamado de Itaíba, atualmente onde fica localizada a Ponte de Itaíba, centro da cidade.

A ocupação organizada das terras iniciou com um aldeamento indígena promovido pelos padres franciscanos: aldeia de Miritiba (corruptela do tupi mbiri-tyba, que, no dizer de Teodoro Sampaio, significa juncal). Esta aldeia localizava-se nos extremos de Goiana, Igarassu e Tracunhaém, do lado esquerdo do Rio Capibaribe. Nesta aldeia nasceu o índio Poti, batizado Felipe Camarão, herói da luta contra a ocupação holandesa. Posteriormente a região cresceu sob o impulso do cultivo da cana de açucar e diversos engenhos estabeleceram-se na região. O primeiro registro é do Engenho Mussurepe, instalado por volta de 1630. Na primitiva aldeia indígena estabeleceu-se o Engenho Aldeia, de propriedade de Bartolomeu de Holanda Cavalcânti em 1660. O povoado de Paudalho surgiu no entorno do engenho Paudalho, de propriedade do português Joaquim Domingos Teles.

Confira nossa entrevista realizada com Ridoval Cavalcanti na última terca-feira:

Postado às 10:50

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.