PERNAMBUCANA É CONVOCADA PARA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE SALÃO

por | 22 fev 2017 | Futsal

Lidu está entre as jogadoras pré-convocadas para defender a seleção brasileira de futebol de salão clássico (Foto: Lidu Alves / arquivo pessoal )

A pernambucana Lidu Alves está entre as 20 jogadoras pré-convocadas para defender a seleção brasileira de futebol de salão clássico, durante as eliminatórias sul-americana para o mundial da categoria, que será realizada entre os dias 10 e 12 de março, na cidade de Telêmaco Borba, no Paraná. As meninas começam a se preparar no dia 4. Das 20 selecionadas, apenas 12 seguirão com o grupo do técnico Anderson Valério.

 Nascida em Petrolina, no sertão pernambucano, Lidu tem 26 anos e defende a equipe do Telêmaco Borba, onde vem se destacando pelo faro de gol e conquista de títulos. Na equipe paranaense, ela também é treinada pelo técnico da seleção brasileira. A pivô está feliz com a primeira convocação e espera estar no grupo das 12 que vão participar do sul-americano.

– Estou eufórica. Se Deus quiser, essa vai ser a primeira convocação de muitas.

A carreira de Lidu no esporte começou na Copa TV Grande Rio de Futsal. Depois, ela foi jogar na equipe do Unifor, no Ceará. A atleta está há dois anos atuando no Paraná.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:50

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

ARGENTINA É CAMPEÃ DO MUNDO DE FUTSAL

ARGENTINA É CAMPEÃ DO MUNDO DE FUTSAL

Fernando Wilhelm ergue o troféu de campeão mundial de futsal (Foto: Gabriel Aponte/STR/Getty Images) A história do futsal começou a ser reescrita quando o Brasil foi eliminado pelo Irã nas oitavas de final. Dona de uma hegemonia na modalidade que transcede a própria...

ler mais
POR QUE O FUTSAL NÃO É UM ESPORTE OLÍMPICO

POR QUE O FUTSAL NÃO É UM ESPORTE OLÍMPICO

Falcão um dos maiores jogadores da história do futsal O programa olímpico dos Jogos do Rio de Janeiro em 2016 contou com 42 modalidades distribuídas em 28 federações internacionais. A presença de mais de uma modalidade sob a tutela de uma mesma Confederação não é...

ler mais