PERNAMBUCANA ETIENE MEDEIROS COM UM PÉ NAS OLIMPÍADAS

MINEIRINHO É CAMPEÃO MUNDIAL DE SURFE
17 de dezembro de 2015
COPA DO BRASIL 2016, SORTEIO SERÁ EM 11 DE JANEIRO
18 de dezembro de 2015

PERNAMBUCANA ETIENE MEDEIROS COM UM PÉ NAS OLIMPÍADAS

etienemedeiros 1Etiene Medeiros alcançou a marca e bateu o recorde sul-americano nos 100m livre

A natação brasileira continua brigando pelo índice olímpico a fortes braçadas. Nesta sexta-feira, Etiene Medeiros, do Sesi-SP, alcançou o tempo necessário nos 100m livre e, de quebra, bateu o recorde sul-americano com 54s26. Vale destacar que as vagas só serão confirmadas em abril, na segunda e última seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o Troféu Maria Lenk.

“Eu estava querendo nadar bem nesta prova até pelo revezamento, mas não estava pensando no índice. Mais uma vez, o esporte prova que nem tudo sai como a gente está calculando. Eu estava precisando disso, esqueci todo mundo que estava do meu lado e realmente fiz a prova, foi sensacional. Estar com o pé dentro da Olímpiada é outra coisa. A ficha ainda vai cair, mas 54s26 é um mega resultado”, celebrou.

A afirmação da nadadora está relacionada ao frustrante desempenho nos 100m costas, sua especialidade, na qual não conseguiu alcançar o índice olímpico nesta quinta-feira. Deste modo, Etiene se junta a Manuella Lyrio (55s32) e Larissa Oliveira (55s37) como atletas com tempos olímpicos. Anteriormente, a melhor marca da América do Sul pertencia à própria Larissa Oliveira, do Pinheiros, que fechou a participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto com 54s61 ainda neste ano.

Na segunda etapa, realizada no fim da tarde, a atleta voltou a nadar abaixo dos 55 segundos: desta vez, foram 54s78. As outras três nadadoras são do Pinheiros: Manuella Lyrio, por sua vez, diminuiu o tempo para 55s20, seguida por Luana Ribeiro com 55s40. Alavancada pelo tempo matutino, Larissa Oliveira é a terceira com 55s37.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 22:00

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.