PERNAMBUCANA ETIENE MEDEIROS COM UM PÉ NAS OLIMPÍADAS

etienemedeiros 1Etiene Medeiros alcançou a marca e bateu o recorde sul-americano nos 100m livre

A natação brasileira continua brigando pelo índice olímpico a fortes braçadas. Nesta sexta-feira, Etiene Medeiros, do Sesi-SP, alcançou o tempo necessário nos 100m livre e, de quebra, bateu o recorde sul-americano com 54s26. Vale destacar que as vagas só serão confirmadas em abril, na segunda e última seletiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, o Troféu Maria Lenk.

“Eu estava querendo nadar bem nesta prova até pelo revezamento, mas não estava pensando no índice. Mais uma vez, o esporte prova que nem tudo sai como a gente está calculando. Eu estava precisando disso, esqueci todo mundo que estava do meu lado e realmente fiz a prova, foi sensacional. Estar com o pé dentro da Olímpiada é outra coisa. A ficha ainda vai cair, mas 54s26 é um mega resultado”, celebrou.

A afirmação da nadadora está relacionada ao frustrante desempenho nos 100m costas, sua especialidade, na qual não conseguiu alcançar o índice olímpico nesta quinta-feira. Deste modo, Etiene se junta a Manuella Lyrio (55s32) e Larissa Oliveira (55s37) como atletas com tempos olímpicos. Anteriormente, a melhor marca da América do Sul pertencia à própria Larissa Oliveira, do Pinheiros, que fechou a participação nos Jogos Pan-Americanos de Toronto com 54s61 ainda neste ano.

Na segunda etapa, realizada no fim da tarde, a atleta voltou a nadar abaixo dos 55 segundos: desta vez, foram 54s78. As outras três nadadoras são do Pinheiros: Manuella Lyrio, por sua vez, diminuiu o tempo para 55s20, seguida por Luana Ribeiro com 55s40. Alavancada pelo tempo matutino, Larissa Oliveira é a terceira com 55s37.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 22:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes