PERNAMBUCANA YANE MARQUES SERÁ NOSSA PORTA BANDEIRA

RIO 2016 – CONHECENDO O VÔLEI DE PRAIA
31 de julho de 2016
HISTÓRIAS OLÍMPICAS – JOAQUIM CRUZ CAMPEÃO OLÍMPICO DOS 800M EM LOS ANGELES (1984)
1 de agosto de 2016

PERNAMBUCANA YANE MARQUES SERÁ NOSSA PORTA BANDEIRA

yane 1Yane Marques tem um bronze olímpico e é bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (Foto: Reuters)

Uma mulher que vale por cinco. Yane Marques, atleta do pentatlo moderno, levará, na próxima sexta-feira, a bandeira brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que será realizada no Maracanã. Em votação pública encerrada na noite deste domingo, ela recebeu 49% dos votos, e ficou na frente dos campeões olímpicos Serginho (40%), do vôlei, e Robert Scheidt (11%), da vela. Ao todo, foram 961.562 votos computados. A pentatleta, nascida em Afogados da Ingazeira,  é a segunda mulher da história a ser porta-bandeira do Brasil, depois de Sandra Pires, do vôlei de praia, em Sydney 2000.

– Foram algumas surpresas, primeiro a indicação, agora esse resultado. Não esperava não, concorrer com duas feras, que eu admiro demais. É só alegria. Representa muito para mim, carregar a bandeira é uma situação honrosa, no meu país, país sede, todo mundo me assistindo. Quero ser uma porta-bandeira muito alegre e porta-voz do sentimento que os brasileiros, através do esporte, vão se unir – disse, em entrevista ao Fantástico da Rede Globo.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 6:19

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.