PERNAMBUCANO DE 2018 VAI TER 11 EQUIPES

por | 21 jun 2017 | Pernambucano

Reunião aconteceu na sede da FPF (Foto: Divulgação / FPF)

Em reunião realizada nesta terça-feira, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu com alguns representantes de clubes, que a Série A2 do Campeonato Pernambucano dará acesso para a primeira divisão apenas ao time campeão. Antes, os dois primeiros colocados subiam de divisão.

Estiveram presentes diretores do Íbis, Centro Limoeirense, Timbaúba, Pesqueira e Vera Cruz. De acordo com a FPF, o critério adotado é pensando na diminuição de clubes na elite estadual. Nos próximos anos, a ideia é que a competição tenha dez ou nove times.

Segundo o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, a diminuição de datas para o futebol estadual obrigou o Pernambucano a tomar esse caminho.

– Com a redução do número de datas reservados para os estaduais, Pernambuco terá de rever o conceito da fórmula de disputa e isso passa certamente pelo número de clubes.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 12:38

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais