PERNAMBUCANO DE 2018 VAI TER 11 EQUIPES

SANTA CRUZ PERDE DO AMÉRICA-MG E SAI DO G4
21 de junho de 2017
COM GOL DE CRISTIANO RONALDO PORTUGAL VENCE A RÚSSIA NA SEGUNDA RODADA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES
21 de junho de 2017

PERNAMBUCANO DE 2018 VAI TER 11 EQUIPES

Reunião aconteceu na sede da FPF (Foto: Divulgação / FPF)

Em reunião realizada nesta terça-feira, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu com alguns representantes de clubes, que a Série A2 do Campeonato Pernambucano dará acesso para a primeira divisão apenas ao time campeão. Antes, os dois primeiros colocados subiam de divisão.

Estiveram presentes diretores do Íbis, Centro Limoeirense, Timbaúba, Pesqueira e Vera Cruz. De acordo com a FPF, o critério adotado é pensando na diminuição de clubes na elite estadual. Nos próximos anos, a ideia é que a competição tenha dez ou nove times.

Segundo o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, a diminuição de datas para o futebol estadual obrigou o Pernambucano a tomar esse caminho.

– Com a redução do número de datas reservados para os estaduais, Pernambuco terá de rever o conceito da fórmula de disputa e isso passa certamente pelo número de clubes.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 12:38

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.