PERNAMBUCANO DE FUTEBOL AMERICANO COMEÇOU NESTE ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

por | 14 mar 2017 | Geral

Recife Pirates é representante da elite Campeonato Pernambucano de Futebol Americano

Começou no domingo 12/03 o Campeonato Pernambucano de Futebol Americano com duas partidas válidas pela segunda divisão da competição, a elite do futebol da bola oval entra em campo neste próximo final de semana. O pernambucano da categoria está dividido em duas divisões com quatro equipes cada, a equipe de melhor desempenho da segunda divisão ascenderá a elite e a equipe de pior desempenho da primeira divisão vai jogar a segunda divisão em 2018. Os jogos serão apenas de ida e as duas melhores em cada divisão vão fazer a grande final.

Apesar de já ter acontecido competições em anos anteriores está será a primeira edição do Campeonato Pernambucano de Futebol Americano.

A elite da categoria é representada pelas equipes de melhor desempenho no ano passado: Recife Mariners, Recife Pirates, Arcoverde Templários e Recife Horses. A segunda divisão conta com as equipes: Olinda Sharks, Caruaru Wolves, o estreante Recife Apaches e o Time de Desenvolvimento do Mariners.

O Futebol Americano vem crescendo em praticantes e em torcedores no Brasil, o que faz a NFL liga organizadora da modalidade nos Estados Unidos a pensar no seu plano de expansão no País.

O Blog está na cobertura desta competição com informações e resultados dos jogos a cada rodada.

Confira os jogos da 1ª rodada da primeira divisão:

Sábado 18/03 (16:00) Estádio Áureo Bradley, em Arcoverde – Arcoverde Templários x Recife Horses
Domingo 19/03 (16:00) Estádio Grito da República, em Olinda – Recife Pirates x Recife Mariners

Confira os resultados dos jogos da 1ª rodada da segunda divisão:

Caruaru Wolves 6 x 14 Olinda Sharks
Recife Apaches 30 x 0 Recife Mariners (Desenvolvimento)

Postado às 13:47

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais