PERNAMBUCANOS DA CHAPECOENSE MORTOS EM ACIDENTE AÉREO

cleberCleber Santana era um meio-campista muito técnico (Foto: Cleberson Silva / Chapecoense)

Os pernambucanos Cléber Santana, de 35 anos, e Everton Kempes, de 31, estavam no voo da Chapecoense para Medellin, que deixou 76 mortos, após a queda do avião com a delegação catarinense, nesta terça-feira. Na Colômbia, a Chape, um dos times mais simpáticos do Brasil, ia disputar o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, a primeira decisão internacional do clube. Importantes na equipe e peças-chave do técnico Caio Júnior, Cléber era natural de Olinda e Kempes, de Carpina.

Além dos pernambucanos, outro que perdeu a vida no acidente foi o atacante Ananias, que teve uma passagem recente no Sport. Ele ficou conhecido por ter feito um dos gols do Sport, no Palmeiras, na inauguração da Arena Palmeiras, na vitória por 2 a 0 do Leão, em 2014.

Cléber começou no futebol no Sport e, desde o início, mostrou potencial para ser um destaque do futebol nacional. Meio-campista elegante com a bola no pé, foi vendido ao vitória em 2004, configurando-se numa das maiores transações do Leão no mercado da bola. Na época, foi negociado por US$ 1 milhão. No futebol internacional, destacam-se passagens pelo Atlético de Madrid e Mallorca, da Espanha, além do japonês Kashima Reyson.

Nos últimos três anos, estabeleceu-se no futebol catarinense, passando por Avaí, Criciúma e Chapecoense, no qual era considerado o maior líder.

kempesKempes tinha estilo black power e era um centroavante típico (Foto: Cleberson Silva / Chapecoense)

Kempes era atacante estiloso, com cabelo black power e com raro faro para fazer gols. De Carpina, deu os primeiros chutes no futebol no Paraná. Passou por clubes médios no futebol nacional até se destacar pelo Cerezo Osaka, no Japão, pelo qual marcou 38 gols, em 2012.

Esta temporada, pela Chapecoense, alternava-se na equipe titular com Bruno Rangel, outro falecido no acidente. Ele marcou 9 vezes. Diante do Santa Cruz, fez o gol mais bonito da 23ª rodada da Série A.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes