PERU VENCE E EMBOLA GRUPO C

por | 19 jun 2015 | Geral

guerrero 1Jogadores peruanos comemoram o gol contra a Venezuela (Foto: Reuters)

Durou apenas um dia o desconforto do Brasil na tabela do Grupo C da Copa América. Na noite desta quinta-feira, a seleção de Dunga voltou a ser líder mesmo sem entrar em campo. Tudo graças a uma ajudinha peruana: a seleção do agora rubro-negro Paolo Guerrero venceu a Venezuela por 1 a 0, em Valparaíso, e embolou totalmente a chave. A rodada final começa com as quatro seleções com chance de classificação. Do jogo fraco tecnicamente, só se salvou o gol de Pizarro e a empolgação da torcida peruana, maioria no estádio.

Foram 62 minutos com um homem a mais em campo. Desde a expulsão de Amorbieta aos 28 do primeiro tempo, o Peru passou a jogar todo no campo da Venezuela. Tinha a posse de bola, mas não sabia a transformar em vantagem. Foi preciso paciência, alguns sustos no contra-ataque e uma ajudinha do rival até Pizarro decidir a partida. O passe de Cueva ia na direção de Guerrero, mas foi desviado por Tuñez e deixou o camisa 14 na cara do gol.

O resultado embolou o Grupo C. Todas as seleções têm três pontos em dois jogos e zero de saldo. O Brasil lidera pelos gols feitos e no confronto direto. O Peru aparece em segundo, a Venezuela em terceiro e a Colômbia em último. Mas todos têm chance de classificação. A Venezuela volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Brasil, em Santiago. No mesmo dia, o Peru vai até Temuco para encarar a Colômbia.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 08:07

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais