PERU VENCE E EMBOLA GRUPO C

guerrero 1Jogadores peruanos comemoram o gol contra a Venezuela (Foto: Reuters)

Durou apenas um dia o desconforto do Brasil na tabela do Grupo C da Copa América. Na noite desta quinta-feira, a seleção de Dunga voltou a ser líder mesmo sem entrar em campo. Tudo graças a uma ajudinha peruana: a seleção do agora rubro-negro Paolo Guerrero venceu a Venezuela por 1 a 0, em Valparaíso, e embolou totalmente a chave. A rodada final começa com as quatro seleções com chance de classificação. Do jogo fraco tecnicamente, só se salvou o gol de Pizarro e a empolgação da torcida peruana, maioria no estádio.

Foram 62 minutos com um homem a mais em campo. Desde a expulsão de Amorbieta aos 28 do primeiro tempo, o Peru passou a jogar todo no campo da Venezuela. Tinha a posse de bola, mas não sabia a transformar em vantagem. Foi preciso paciência, alguns sustos no contra-ataque e uma ajudinha do rival até Pizarro decidir a partida. O passe de Cueva ia na direção de Guerrero, mas foi desviado por Tuñez e deixou o camisa 14 na cara do gol.

O resultado embolou o Grupo C. Todas as seleções têm três pontos em dois jogos e zero de saldo. O Brasil lidera pelos gols feitos e no confronto direto. O Peru aparece em segundo, a Venezuela em terceiro e a Colômbia em último. Mas todos têm chance de classificação. A Venezuela volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Brasil, em Santiago. No mesmo dia, o Peru vai até Temuco para encarar a Colômbia.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 08:07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes