PHILIPP LAHM ANUNCIA APOSENTADORIA DA SELEÇÃO ALEMÃ

Philipp-Lahm

O lateral e capitão da seleção da Alemanha campeã do mundo, Philipp Lahm 30 anos, decidiu se aposentar da equipe nacional, anunciou nesta sexta-feira o agente do jogador à agência SID, filial da AFP, confirmando uma informação do site do jornal Bild.

 O anúncio inesperado terá efeito imediato, menos de uma semana depois do título da Alemanha na Copa do Mundo do Brasil, com a vitória de 1-0 sobre a Argentina na final disputada no Maracanã no domingo passado.

“É um bom momento para mim depois do título”, declarou o jogador do Bayern de Munique, segundo o agente Roman Grill.

Lahm, que disputou 113 partidas pela seleção e fez cinco gols com o uniforme da seleção, destacou que deixa a Mannschaft “em plena harmonia” com a Federação Alemã de Futebol (DFB).

A decisão de interromper a carreira pela seleção foi pensada durante a temporada passada. “Então, decidi que o Mundial do Brasil seria meu último torneio”, disse Lahm, sempre de acordo com seu empresário.

Philipp Lahm era considerado o líder indiscutível da seleção da Alemanha e o braço direito do técnico Joachim Löw. A partir de agora, o lateral prosseguirá com a carreira no Bayern de Munique, clube com o qual tem contrato até 2018. Lahm comunicou a decisão a Löw na segunda-feira, um dia depois da conquista do título mundial.

Fonte: Esporte Interativo – Postado às 13:25

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes