PHILIPP LAHM ANUNCIA APOSENTADORIA DA SELEÇÃO ALEMÃ

por | 18 jul 2014 | Copa do Mundo

Philipp-Lahm

O lateral e capitão da seleção da Alemanha campeã do mundo, Philipp Lahm 30 anos, decidiu se aposentar da equipe nacional, anunciou nesta sexta-feira o agente do jogador à agência SID, filial da AFP, confirmando uma informação do site do jornal Bild.

 O anúncio inesperado terá efeito imediato, menos de uma semana depois do título da Alemanha na Copa do Mundo do Brasil, com a vitória de 1-0 sobre a Argentina na final disputada no Maracanã no domingo passado.

“É um bom momento para mim depois do título”, declarou o jogador do Bayern de Munique, segundo o agente Roman Grill.

Lahm, que disputou 113 partidas pela seleção e fez cinco gols com o uniforme da seleção, destacou que deixa a Mannschaft “em plena harmonia” com a Federação Alemã de Futebol (DFB).

A decisão de interromper a carreira pela seleção foi pensada durante a temporada passada. “Então, decidi que o Mundial do Brasil seria meu último torneio”, disse Lahm, sempre de acordo com seu empresário.

Philipp Lahm era considerado o líder indiscutível da seleção da Alemanha e o braço direito do técnico Joachim Löw. A partir de agora, o lateral prosseguirá com a carreira no Bayern de Munique, clube com o qual tem contrato até 2018. Lahm comunicou a decisão a Löw na segunda-feira, um dia depois da conquista do título mundial.

Fonte: Esporte Interativo – Postado às 13:25

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas