PODE HAVER MUDANÇA NA FÓRMULA DE DISPUTA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO

COSTA DO MARFIM SEGUE SEM VENCER NA COPA AFRICANA DE NAÇÕES
20 de janeiro de 2017
GANA ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA AFRICANA DE NAÇÕES
22 de janeiro de 2017

PODE HAVER MUDANÇA NA FÓRMULA DE DISPUTA DA SÉRIE C DO BRASILEIRO

fortalezaNa última edição da Série C, Fortaleza caiu na fase de mata-mata da Série C para o Juventude

O debate em torno da mudança da fórmula de disputa da Série C do Campeonato Brasileiro voltou à tona. Agora, quem está disposto a puxar essa discussão, além dos clubes, é a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que já admite mudar o formato da competição. A proposta dos clubes nordestinos – que precisa ser aprovada por maioria simples entre os 20 participantes da competição – é que a segunda-fase do torneio seja disputada com grupos, sem mata-mata, como ocorre atualmente.

A informação foi trazida em primeira mão pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Itatiaia, após conversa com o gerente de competições da CBF, Manoel Flores. Em contato com o Portal Esportes O POVO, o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, afirmou que as negociações para a tentativa de mudança na fórmula de disputa já começaram e que o bloco de times nordestinos está em busca de apoio de pelo menos uma equipe do eixo sul/sudeste do campeonato.

“A Série C é a eterna luta do futebol do Norte/Nordeste contra o do Sul/Sudeste. Nós querendo mudanças e eles querendo a manutenção. Eles têm a maioria, pois o Cuiabá fecha com eles, embora estejam no grupo Norte/Nordeste. Ficando 11×9 o placar da votação. Esse ano vamos novamente brigar discutir tentar demover alguém do Sul/Sudeste”, revelou Carmélio. Ano passado, o Cuiabá foi o “fiel da balança” e votou pela manutenção do atual formato.

O presidente da FCF deixou claro ainda a posição de ‘neutralidade’ da CBF em relação à preferência por um formato ou outro. “A CBF não tem posição sobre o assunto, apenas pede p não aumentar exageradamente o número de datas (jogos) pois assim aumento o custo (passagens e hospedagens) que ela banca”, explicou.

Representante cearense na competição, o Fortaleza é um dos líderes do bloco que tenta a mudança no formato da competição, defendendo o fim do mata-mata (fase onde o time já foi por quatro oportunidades, 2012, 2014, 2015 e 2016). De acordo com o claendário da CBF, a Série C 2017 está prevista para começar dia 7 de maio.

Fonte: O Povo online – Postado às 22:56

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.