POLO AQUÁTICO MASCULINO DO BRASIL PARA NA CROÁCIA E FICA FORA DA LUTA POR MEDALHA

por | 16 ago 2016 | Geral

polo aquatico 6Brasil faz jogo duro, mas não consegue superar a forte equipe da Croácia (Foto: Laszio Balogh/REUTERS)

Nem as constantes vaias da torcida brasileira seriam capazes de parar, nesta terça, os atuais campeões olímpicos. A Croácia ignorou o enorme barulho vindo das arquibancadas lotadas do Estádio Olímpico Aquático e acabou com o sonho do Brasil de ir longe nos Jogos Rio 2016. Os brasileiros lutaram até o fim, chegaram a encostar, mas não conseguiram frear os fortes rivais e foram derrotados por 10 a 6 no duelo pelas quartas de final. A seleção anfitriã disputa agora os confrontos que definirão as posições entre o quinto e o oitavo lugar. O próximo desafio será contra a Hungria, na quinta-feira, enquanto os croatas vão pegar Montenegro na semifinal.

O Brasil sempre soube que enfrentaria uma pedreira em busca de um inédito lugar nas semifinais do torneio masculino. A Croácia é considerada uma das maiores potências da modalidade e exporta sua tradição para o mundo, tanto que é a atual campeã olímpica. Mas uma vitória dos brasileiros no ano passado, pela Liga Mundial, e a boa campanha na primeira fase da Olimpíada ainda davam esperanças de resultado positivo neste duelo. No confronto desta terça, no entanto, os croatas mostraram mais uma vez a superioridade. O goleiro Marko Bijac fechou a porta, enquanto o ataque foi eficiente. Já a seleção brasileira não teve boa atuação de seu goleiro sérvio Slobodan Soro e sofreu com a forte marcação adversária.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 17:31

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais