PORTO ESTÁ DE VOLTA ÀS QUARTAS DE FINAIS DA CHAMPIONS

SALGUEIRO ESTREIA CONTRA BOTAFOGO-PB NA SÉRIE C
9 de Março de 2015
UM QUASE VEXAME DO REAL MADRI NO SANTIAGO BERNABÉU
10 de Março de 2015

PORTO ESTÁ DE VOLTA ÀS QUARTAS DE FINAIS DA CHAMPIONS

casemiro 3

Após seis anos, o Porto está de volta às quartas de final da Uefa Champions League. O time recebeu o Basel no Estádio do Dragão e venceu por 4 a 0, nesta terça-feira, pelo duelo de volta das oitavas. Os portugueses se classificaram por terem empatado por 1 a 1 na Suíça na ida.

A partida foi muito boa para um brasileiro e ruim para outro. Afinal, enquanto Casemiro anotou um golaço de falta (o terceiro dos mandantes), Danilo sofreu uma lesão após se chocar com o goleiro da própria equipe, fabiano, e precisou ser substituído com apenas 22 minutos de bola rolando.

Além de Casemiro, o argelino Brahimi também se destacou ao marcar o primeiro gol e dar a assistência para Herrera ampliar. Aboubakar ainda fechou o placar após finalizar uma boa jogada individual.

Agora, os Dragões ficam entre os oito melhores da Europa, algo que não conseguiam desde 2008-09. Na ocasião, passaram pelo Atlético de Madri nas oitavas e caíram nas quartas para o Manchester United. Já o Basel não conseguiu igualar o feito de 1973-74, quando passou às quartas e fez sua melhor campanha na história na competição.

O resultado ainda mantém a ótima fase do Porto, que completou nove partidas oficiais sem perder, sendo oito vitórias. A equipe tentará ampliar a sequência no domingo, quando jogará em casa contra o Arouca, às 16h15 (de Brasília), pelo Português. No mesmo dia, o Basel visitará o St. Gallen, às 12h, pelo Suíço.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 18:50

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.