PORTUGAL VENCE A SUÍÇA E GARANTE VAGA NA COPA DO MUNDO

Portugal venceu a Suíça em Lisboa nesta terça-feira

O clichê ‘vencer ou vencer’ era a tônica para Portugal nesta terça-feira. Afinal, somente os três pontos dariam a classificação direta ao Mundial. E eles vieram com um triunfo por 2 a 0 sobre a então perfeita Suíça, no Estádio da Luz, em Lisboa, pela última rodada do grupo B da eliminatória europeia. Johan Djorou, contra, e André Silva fizeram os gols da partida.

O resultado levou o time de Fernando Santos aos mesmos 27 pontos dos suíços, mas ficaram na liderança da chave por conta do maior saldo de gols (28 a 16).

Portugal, além de conseguir a classificação para sua quinta Copa consecutiva – anteriormente, só havia disputado em 1966 e 1986 -, também alcança sua melhor campanha na história na eliminatória europeia. Foi um aproveitamento de 90% – o único revés ocorreu diante dos suíços, fora de casa. Antes, o seu desempenho mais destacado fora no qualificatório para o Mundial de 2006, com 83,3%. De quebra, os lusos garantiram a condição de cabeça de chave em 2018.

Já a Suíça, que tinha uma campanha perfeita até aqui, mais do que lamentar a perda dos 100% e da invencibilidade, terá de jogar a repescagem por um lugar na Rússia no ano que vem. O sorteio dos quatro confrontos ocorrerá na próxima terça-feira.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 17:45

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes